Inovação

WSL fecha parceria inédita com Candy Crush Soda para finais do Mundial de Surfe

Acordo inicia com uma competição especial dentro do game, recompensas exclusivas e design remodelado para o surfe durante o Rip Curl WSL Finals

WSL fecha parceria inédita com Candy Crush Soda para finais do Mundial de Surfe
Soda Surf Cup terá duração de aproximadamente quatro semanas e colocará jogadores ao redor do mundo para competirem entre si por recompensas exclusivas - Divulgação / WSL

06 de setembro de 2023

3 minutos de Leitura

A World Surf League (WSL) fechou uma parceria com o Candy Crush Soda, que faz parte da franquia para jogos de celular Candy Crush Saga. A partir desta quinta-feira (7), o game contará com o Soda Surf Cup apresentado pela WSL, torneio criado para a temporada especial com temática voltada à modalidade, além de imersões customizadas em alusão à Liga Mundial de Surfe e ao esporte.

O acordo foi assinado às vésperas do Rip Curl WSL Finals, que acontecerá entre a próxima sexta-feira (8) e o outro sábado (16), em Trestles, na Califórnia, nos EUA, e receberá os melhores surfistas da temporada em busca do Troféu Duke Kahanamoku e do título mundial. O Brasil terá dois representantes: Filipe Toledo e João Chianca.

Desenvolvido pela King, o Soda Surf Cup terá duração de aproximadamente quatro semanas e colocará jogadores ao redor do mundo para competirem entre si por recompensas exclusivas. Os participantes terão que encarar uma competição com quatro etapas, passando por qualificatórias e wildcards para chegar ao topo dos placares de líderes.

Entre os prêmios dentro do jogo e no mundo real para os fãs da WSL e jogadores do Candy Crush Soda estão o sorteio de uma prancha assinada pelo campeão do Rip Curl WSL Finals, uma viagem para um local típico do cenário mundial de surfe para o vencedor, garrafas gigantes de refrigerantes comemorativas do Candy Crush Soda e diversas recompensas in-game durante o torneio.

Além do campeonato virtual, todo o ambiente do Candy Crush Soda passará por personalizações voltadas à WSL, garantindo imersão por meio das duas marcas. Além da customização da tela inicial, menu principal, placares de líderes e pop-upsno jogo, alguns doces do Candy Crush Soda serão remodelados para o formato de uma prancha de surfe. As ações ainda serão levadas para fora do game, com campanhas promocionais especiais nas notificações de tela dos dispositivos móveis, mídias sociais e lojas de aplicativos, por exemplo.

“Eu diria que as únicas pessoas mais preparadas para esse desafio do que os jogadores do Candy Crush Soda Saga são os profissionais que competem nas finais da World Surf League. A parceria com a World Surf League tem sido a combinação perfeita dos nossos mundos divertidos e competitivos. Teremos os Soda Gummy Bears surfistas e até a chance de ganhar uma prancha de surfe Candy Crush Soda personalizada assinada pelos melhores surfistas do mundo”, disse Todd Green, gerente geral da franquia Candy Crush.

Em meio à parceria com a WSL, os jogadores do Candy Crush Soda terão a oportunidade de engajar com a competição no mundo real e também imergir em uma experiência 360°. Será montado um espaço à beira-mar com zonas para espectadores, cadeiras, guarda-chuvas, estações de café e hidratação com a marca Soda do game, além de um QR Code para download do jogo e outras atrações.

Desde o seu lançamento, em 2012, o game Candy Crush se tornou uma das franquias de jogos para celular mais populares do mundo. Ao todo, são mais de 3,5 bilhões de downloads e 80 milhões de seguidores em todas as plataformas, além de liderar a Apple Store por mais de sete anos.

Compartilhe