Inovação

1.6 bilhão de partidas: EA detalha comportamento dos fãs no recém-lançado EA Sports FC 24

No modo Carreira, Kylian Mbappé foi o jogador mais procurado no mercado de transferências

1.6 bilhão de partidas: EA detalha comportamento dos fãs no recém-lançado EA Sports FC 24

31 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A Electronic Arts (EA) divulgou dados sobre a interação dos fãs com o EA Sports FC 24, jogo que assumiu a franquia de futebol da empresa após o fim da parceria com a FIFA. O período analisado contempla os primeiros 24 dias após o lançamento mundial do jogo.

Desde então, em 29 de setembro, foram jogadas 1.6 bilhão de partidas do game, com jogadores de mais de 200 países marcando um total de 4.1 bilhões de gols.

“O EA Sports FC 24 é apenas o começo da nossa jornada na construção do futuro do futebol centrado no fã”, disse Nick Wlodyka, vice-presidente sênior e gerente-geral do EA Sports.

Com mais de 19 mil atletas em 700 equipes e 30 ligas, o EA Sports FC 24 é desenvolvido em colaboração entre a EA Vancouver (Canadá) e EA Romênia e está disponível globalmente para PlayStation 5, Xbox Series X|S, PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch.

No modo Ultimate Team, em que o jogador monta seu time dos sonhos, França, Inglaterra, Espanha, Brasil e Alemanha foram as nações mais representadas nas equipes, com Premier League, LaLiga, Bundesliga, Serie A e Ligue 1 como as ligas mais representadas.

No modo Carreira, Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain) tornou-se o jogador mais procurado no mercado de transferências, seguido por Jesús Corona (Monterrey), Alphonso Davies (Bayern de Munique), Jude Bellingham (Real Madrid) e Alejandro Garnacho (Manchester United).

Números do futebol feminino

O Barcelona foi a equipe feminina mais escolhida no FC 24, seguido por Chelsea, Arsenal e Lyon. No masculino, o TOP 5 é formado por Real Madrid, Manchester City, Barcelona, Manchester United e Liverpool.

Os jogadores formaram seus times dos sonhos com a inclusão do futebol feminino no Ultimate Team, e mais de 739 milhões de itens de jogadoras foram utilizados em formações iniciais para partidas on-line.

Os principais artilheiros dos fãs, até o momento, são Darwin Núñez, Ansu Fati, Erling Haaland, Timo Werner e Randal Kolo Muani no masculino; e Sam Kerr, Kadidiatou Diani, Alex Morgan, Trinity Rodman e Alexia Putellas no feminino.

Compartilhe