Indústria

A nova aposta da Gatorade no mercado: água

O objetivo é explorar a crescente categoria de “água funcional" que deverá atingir US$ 18 bilhões em vendas nos próximos dois anos

A nova aposta da Gatorade no mercado: água

16 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A Gatorade ampliará seu portfólio de produtos lançando sua…..água. A marca da PepsiCo, líder absoluta do mercado de isotônicos, está adicionando ao seu portfólio a Gatorade Water.

O objetivo é explorar a crescente categoria de “água funcional” (ou seja, água que é considerada como tendo benefícios adicionais para a saúde), que deverá atingir US$ 18 bilhões em vendas nos próximos dois anos.

Chegando em 2024, a Gatorade Water é uma água sem sabor e com infusão de eletrólitos que é filtrada com um processo composto por 7 etapas. Ainda segundo a empresa, contém níveis alcalinos e também de pH aprimorados.

Mesmo que seja líder da categoria, as vendas de Gatorade não cresceram tão rapidamente em comparação com o BodyArmor nos Estados Unidos. Talvez por este motivo viu-se a necessidade de lançar um novo produto.

Para Michael Del Pozzo, presidente da Gatorade, a história de quase 60 anos da marca pode trazer “credibilidade” e revolucionar a categoria de água funcional.

Uma pesquisa feita pela própria empresa descobriu que os atletas estão procurando “água premium sem sabor” para beber ao longo do dia, bem como uma água que contenha ingredientes que são importantes para eles e que traga “benefícios percebidos para a saúde”, incluindo recuperação mais rápida e melhora do intestino.

Compartilhe