Indústria

Ação da Gatorade “substitui gols” e premiará suor em campo no futebol amador de MG

Na Taça Gatorade, jogos não serão decididos apenas com gols, mas também com base no suor derramado em campo

Ação da Gatorade “substitui gols” e premiará suor em campo no futebol amador de MG

19 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A Gatorade criou a “Taça Gatorade”, um campeonato amador que será disputado em Minas Gerais em que os jogos não serão decididos apenas com gols, mas também com base no suor derramado em campo.

A Gatorade convocou quatro times de futebol amador de Belo Horizonte para disputar as partidas. Jogadores de Radiante, Tupinense, Serrana e Unidos da Leste terão, em campo, monitoramento via GPS, com diversos sensores inerciais que permitem aos praticantes de atividades físicas a realização de um acompanhamento para medir níveis mais detalhados do corpo em movimento.

O torneio terá início no próximo sábado (21), com a final programada para o sábado seguinte (28). Os jogos serão disputados no Arena Santa Cruz, que fica no bairro de Maria Virgínia. Não haverá necessidade de cadastramento prévio, uma vez que a marca fez questão de frisar que inclusive as torcidas estão convidadas.

A Gatorade aproveitará para proporcionar à torcida um trial criativo de bike, disponível apenas para maiores de 18 anos. Chamada de “bike energy”, a ação terá a seguinte mecânica: ao pedalar 1 quilômetro em menos de 3 minutos, o participante ganhará um Gatorade. A ideia é incentivar a prática esportiva e mostrar que, por meio do suor, as pessoas podem conquistar o que quiserem.

A iniciativa faz parte da nova campanha da marca de isotônicos, cujo mote “Clássico se ganha suando” é explorado sob uma perspectiva “mais ampla e democrática dos clássicos de futebol, incluindo não apenas embates emblemáticos entre times profissionais, mas se estendendo aos clássicos da vida de qualquer jogador, seja ele profissional ou não”.

Compartilhe