No último sábado (30), a arbitragem da partida entre Liverpool x Tottenham proporcionou um erro pouco comum após tempos de VAR. Depois de anular o gol legal de Luís Diaz, a Premier League reconheceu o erro na avaliação do lance.
Nas redes sociais ou através de entrevistas, os atletas dos Reds se manifestaram com relação ao ocorrido. Em entrevista para a ESPN, Alisson comentou que o erro cometido pela arbitragem foi determinante para a vitória de 2 a 1 do Tottenham.
“Um erro que custou o resultado do jogo. Hoje não poderia ter sido diferente. Sempre disse que o VAR é importante, justamente para essas situações injustas. Por incrível que pareça, essas coisas continuam acontecendo de uma forma tão rotineira, de uma forma tão decisiva. E a tecnologia está aí. Por que vocês não usam a tecnologia que a FIFA usou na Copa do Mundo?”, comentou o goleiro brasileiro.
Em uma de suas melhores atuações na temporada, Alisson realizou grandes defesas e fechou o gol em momentos importantes da partida. O arqueiro também comentou sobre a “tolerância zero” com reclamações de arbitragem da organização.
“Às vezes parece que somos prisioneiros. Quando abrimos a boca, somos punido por todos os lados. Somos seres humanos e temos que ficar indignados com esse tipo de coisa. Sim, é o sentimento do torcedor e nosso também.”
”Vimos isso no intervalo, mas não com a intenção de ver o fracasso da arbitragem, mas com o objetivo de ver o que fizemos no jogo. Foi uma grande jogada, estávamos trabalhando no que poderíamos fazer no segundo tempo”, completou Alisson.
Em nota oficial, a PGMOL se pronunciou sobre o gol anulado aos 33 minutos do primeiro tempo. Àquela altura, a partida ainda estava empatada por 0 a 0 e Curtis Jones (meia do Liverpool) já havia sido expulso.
“A PGMOL reconhece que um erro humano significativo ocorreu durante o primeiro tempo de Tottenham e Liverpool. O gol de Luis Díaz foi anulado por impedimento pela equipe de arbitragem em campo. Este foi um erro factual claro e óbvio e deveria ter resultado na marcação do gol através da intervenção do VAR, no entanto, o VAR não interveio. A PGMOL conduzirá uma revisão completa das circunstâncias que levaram ao erro”, comunicou o órgão.
A partida
O primeiro gol do Spurs sai minutos depois da anulação do primeiro gol do Liverpool. No final do primeiro tempo, os visitante empatariam com Cody Gakpo. Porém, com dois a mais durante grande parte do segundo tempo, o Tottenham marcou nos acréscimos da partida, no gol contra de Joel Matip.
Com a derrota, os Reds perderam sua invencibilidade na Premier League e a chance de chegar na liderança. Enquanto o Tottenham, se assegura como um dos únicos invictos do campeonato, junto com o seu arquirrival Arsenal.