Visando se tornar um serviço de streaming cada vez mais atrativo, a Apple pretende ampliar seu catálogo esportivo. Com um robusto acordo de exclusividade com a Major League Soccer, a empresa planeja também adquirir os direitos da Fórmula 1.
De acordo com a Business F1 Magazine, a gigante da tecnologia estaria considerando uma oferta de US$ 2 bilhões por ano, cerca de R$ 10 bilhões. O valor representa mais que o dobro do que é atualmente arrecadado com direitos globais da categoria.
Segundo a reportagem, a F1 estaria disposta a oferecer 25% de exclusividade, com esse número chegando a 100% após cinco anos, quando os contratos atuais expirarem. A proposta da Apple envolveria uma quantia fixa por sete anos.
Apple nos esportes
Eddy Cue, o vice-presidente sênior de serviços da Apple, já comentou que visa revolucionar a transmissão de esportes com o Apple TV+.
Em uma entrevista à GQ, ele falou sobre a visão da companhia em expandir nas transmissões de eventos esportivos, que já começou por meio da MLS.
O vice-presidente enxerga um enorme potencial nos esportes, tanto na ampliação de receita da Apple, quanto pelo fato dele acreditar que eles representam o maior drama não roteirizado do entretenimento.
Visando ampliar a audiência da liga e melhorar a experiência do torcedor, a empresa trabalhou em alterações nos horários das transmissões dos jogos da MLS. Facilitando o acesso dos fãs e criando uma experiência de visualização mais diferenciada.