Patrocínio

CAF apresenta nova bola oficial da Copa das Nações Africanas

A Puma será a fabricante das bolas da competição africana

CAF apresenta nova bola oficial da Copa das Nações Africanas

25 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A CAF divulgou a nova bola oficial da TotalEnergies Africa Cup of Nations Cote d’Ivoire 2023. A bola foi desenvolvida pela Puma, parceira oficial da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Batizada de “POKOU”, trata-se de uma homenagem ao jogador nascido na Costa do Marfim, Laurent Pokou, que conta com as cores da bandeira do país, branco, laranja e verde.

Laurent Pokou, apelidado de L’homme d’Asmara, é considerado um dos maiores jogadores da história do futebol marfinense, com passagens em times da Europa como: Stade Rennes e Nancy. O jogador possui o recorde de cinco gols no jogo contra a Etiópia, na Copa das Nações Africanas de 1970.

Em homenagem ao jogador marfinense, um dos estádios que receberam os jogos da Copa das Nações Africanas da TotalEnergies, Costa do Marfim 2023, será em San Pedro, no estádio Laurent Pokou, que foi construído para a CAN 2023, e tem a capacidade para cerca de 20 mil torcedores.

Depois do anúncio do acordo de longo prazo entre a Confederação Africana de Futebol (CAF) e a Puma, que ocorreu na véspera do sorteio final da Taça das Nações Africanas da TotalEnergies em Abidjan.

A Copa Africana de Nações de 2023 acontecerá apenas em 2024 devido as estação das chuvas na Costa do Marfim.

“Este é um momento emocionante para minha família. É uma grande honra concedida ao meu falecido pai, que deu a sua vida ao futebol marfinense, ter a bola oficial de um torneio que se realiza em nenhum outro lugar senão a Costa do Marfim com o seu nome.

“A família agradece os esforços da CAF e do Comitê Organizador Local (COCAN) para celebrar heróis e heroínas para motivar e inspirar as gerações futuras a seguirem seus passos exemplares”, disse Erwan.

A Puma é a fabricante oficial de bolas para a Série A na Itália, a La Liga na Espanha, e a Premier League, que começará a utilizar bolas produzidas pela Puma a partir de 2025, com o término do contrato da liga com a Nike.

Compartilhe