Redes Sociais

Cidade brasileira é a 3ª na lista onde Boca Juniors tem mais seguidores em seu Instagram

São Paulo é a cidade fora da Argentina que mais concentra seguidores do clube xeneize

Cidade brasileira é a 3ª na lista onde Boca Juniors tem mais seguidores em seu Instagram
Foto: Rafael Assunção/Agência O Dia/Estadão Conteúdo

31 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Com 9,05 milhões de seguidores em sua conta oficial no Instagram, o Boca Juniors (ARG), finalista desta edição da Copa Libertadores da América diante do Fluminense, tem em São Paulo, no Brasil, a cidade que concentra mais seguidores do seu perfil oficial fora da Argentina.

Com cerca de 1%, ou seja, aproximadamente 90 mil seguidores, São Paulo é a cidade fora da Argentina que mais concentra seguidores do clube xeneize, que, por sua vez, conta com aproximadamente 40% de seguidores que declaram morar fora da Argentina. Os números foram coletados pela Samba Digital.

O fato de ser vizinho da Argentina contribui para que o Brasil seja o segundo país em que o Boca Juniors tenha mais seguidores. Diante desse indicador, São Paulo, cidade que detém a maior população do país com cerca de 12,4 milhões de habitantes de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), torna-se um provável destino para uma parcela desses imigrantes.

Apesar de vizinhos, há uma forma muito diferente na forma que os clubes desenvolvem seus conteúdos nas redes sociais.

Até o dia 24 de Outubro, o perfil oficial do Boca Juniors no Instagram havia realizado 1117 postagens, performance 3,3x menor do que a da equipe de mídia social do seu rival na final.

Compartilhe