Redes Sociais

Com 1 milhão no Instagram, COB se tornou o segundo comitê mais seguido nas redes sociais

Apenas atrás dos Estados Unidos, Time Brasil soma mais de 5,3 milhões nos seus perfis

Com 1 milhão no Instagram, COB se tornou o segundo comitê mais seguido nas redes sociais
Foto: divulgação

06 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Nos últimos dias, o Time Brasil chegou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram. Somando esses números, o COB se tornou o segundo maior entre os comitês olímpicos do mundo, somando mais de 5,3 milhões de seguidores em todas as redes sociais.

Atrás apenas do Comitê dos Estados Unidos (9,9 milhões), A rede do Comitê Olímpico alcançou a marca nesta quarta-feira (4), registrando crescimento de quase 15 mil seguidores no último mês. No ranking são contabilizados: Instagram, Facebook, TikTok, YouTube e Twitter. 

“Atingimos um objetivo importante e, surpreendentemente, antes dos Jogos Pan-americanos de Santiago, principal evento do ano e onde concentrávamos as maiores expectativas em relação às redes sociais. A marca de um milhão de seguidores no Instagram coroa o ótimo trabalho da equipe de Comunicação do COB e mostra que o fã de esporte quer consumir conteúdos olímpicos mais e mais, todos os dias”, disse Paulo Roberto Conde, Diretor de Comunicação e Cultura e Valores Olímpicos do COB.

No Instagram, a página do COB passou onze meses entre as cinco melhores no quesito, sendo a campeã nos meses de novembro de 2022, fevereiro e maio de 2023.

Concentrando a maioria dos fãs brasileiros, o Facebook conta com cerca de 2,3 milhões de torcedores. Na sequência, o TikTok conta com 1,3 milhão de usuários ligados na página do Time Brasil, e o Twitter possui 585 mil seguidores. O YouTube oficial do Comitê alcançou em setembro a marca de 100 mil inscritos no canal.

Compartilhe