Tecnologia

Com loja no metaverso, Charlotte Hornets potencializa experiência de compra

Fã assume posição de avatar e pode explorar a loja virtual da equipe para comprar produtos oficiais

Com loja no metaverso, Charlotte Hornets potencializa experiência de compra

11 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

O Charlotte Hornets se tornou a primeira equipe da NBA a lançar uma loja virtual para os seus fãs. E o que tem de pioneiro nisso? Por meio de inteligência artificial, ela replica o ambiente da Hornets Fan Shop de dentro do Spectrum Center e é possível passear por ela por meio de um avatar.

Em um portal dedicado, é possível controlar o seu personagem como se fosse um videogame e explorar os produtos oficiais disponíveis. Como a loja é mantida em parceria com a Fanatics, responsável pelo licenciamento da liga, é possível selecionar o item de preferência, adquiri-lo ali mesmo, que ele é enviado posteriormente.

Para os Hornets, está é mais uma maneira de interagir com torcedores que não assistem aos jogos presencialmente.

“À medida que a tecnologia continua a evoluir, é importante que encontremos nossos fãs onde eles estão, e esta é uma grande oportunidade para melhorar essa conexão”, disse o presidente e vice-presidente do Hornets Sports & Entertainment, Fred Whitfield.

“A Fan Shop Virtual do Hornets permite que os fãs aproveitem a experiência de compras no dia do jogo em qualquer lugar do mundo, e estamos abertos em oferecer esta oportunidade inovadora”, acrescentou.

Compartilhe