Inovação

Com moda inclusiva, NFL quer atender demanda por roupas adaptativas

Linha é voltada para pessoas com deficiência que tem dificuldades com a vestimenta independente ou para aquelas com problemas sensoriais

Com moda inclusiva, NFL quer atender demanda por roupas adaptativas
Foto: divulgação

09 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Apesar de relevante e necessário, a inclusão dentro do universo da moda é pouco debatida e ainda é difícil encontrar marcas que possuam em seu portfólio peças adaptadas. Pensando nisso, a NFL tornou-se pioneira ao lançar uma linha especial para atender a esta crescente demanda.

As roupas adaptativas e assistidas são projetadas especificamente para pessoas com deficiência que tem dificuldades com a vestimenta independente ou para aquelas com problemas sensoriais que podem ser sensíveis a certas texturas ou materiais.

Foto: divulgação

As roupas adaptadas possuem botões nas costas, para que os cuidadores possam prender facilmente o item depois que o usuário o veste. Além disso, algumas peças também foram projetadas com aberturas mais largas no pescoço, costuras com zíper e fechos magnéticos para que os torcedores tenham facilidade ao colocá-las ou retirá-las.

Visando ampliar a acessibilidade dos materiais, kits também foram lançados pensando nas pessoas com deficiência sensorial. Por serem um público que apresenta alta sensibilidade a certos materiais ou texturas, foram desenvolvidos modelos para também atender a esta demanda.

A coleção está disponível na loja Fanatics, parceira de licenciamento da NFL, e apresenta camisas de manga curta e longa, bem como moletons com capuz adaptado.

Compartilhe