Indústria

Com nomes do esporte, Spaten lança desafio para celebrar a cultura cervejeira

A ação reunirá personalidades para se desafiarem pelo recorde mundial do Guinness, entre elas, Cris Rozeira, Kyra Gracie, Marcelo Suartz e Popó

Com nomes do esporte, Spaten lança desafio para celebrar a cultura cervejeira
Biersliding é o nome da atividade em que se desliza a caneca de cerveja sobre a mesa

05 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Para celebrar a cultura cervejeira, Spaten criou a primeira competição de deslizamento de caneca no país: o Biersliding. A prática (beer sliding) acontece em diversas festas cervejeiras pelo mundo.

O participante desliza sua caneca de cerveja pela mesa em um equilíbrio entre força e precisão e, aquela que chegar mais longe, vence a disputa.

A ação, criada pela GUT, vai reunir personalidades para se desafiarem pelo recorde mundial do Guinness, entre elas: Cris Rozeira, Kyra Gracie, Marcelo Suartz e Popó.

O evento acontece no sábado (14), a partir das 12h, no Varanda Estaiada, na capital paulista. A tentativa de quebra de recorde vai rolar a partir das 15h, com verificação da equipe do Guinness. Além da Liga de Spaten, o público presente também poderá treinar a atividade e tentar a sorte na busca pelo recorde mundial. Ingressos disponíveis aqui.

“Trouxemos o Biersliding para todo o Brasil, no Circuito de Bares Spaten, e agora criamos essa competição para reforçar o quanto o brasileiro ama a cultura cervejeira e um bom desafio. O Biersliding é uma atividade que exige força, habilidade e precisão. E isso tem muito a ver com a nossa marca, Spaten é forte pela sua história, líquido e por se manter relevante desde 1397. Estamos muito animados para quebrar esse recorde e fazer história!”, disse Joice Carvalho, Head de Marketing de Spaten.

No espaço, onde será realizada a competição, criado pela Octagon Latam, agência de consultoria e marketing esportivo, outras atividades que também fazem parte do universo cervejeiro deixam o ambiente ainda mais interessante, como arremesso de argolas, bar Spaten e um cenário que vai garantir o entretenimento de todos.

“Temos uma longa relação com a Ambev, mas é a primeira vez que entregamos um projeto exclusivo para Spaten. Estamos muito felizes e honrados em crescer a nossa parceria e colaborar com uma competição tão inovadora e importante para a marca”, acrescentou Nicolas Mêmolo, diretor de contas da Octagon Latam.

Compartilhe