Indústria

Em desafio de Biersliding criado pela Spaten, espectador bate recorde mundial do Guinness World Records

Torneio de deslizamento de caneca contou com a participação de celebridades e transmissão da Band

Em desafio de Biersliding criado pela Spaten, espectador bate recorde mundial do Guinness World Records
Fotos: Leo Marinho

16 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

No último sábado (14), mais de 500 pessoas marcaram presença na quebra de um novo recorde mundial, desta vez, na competição de ‘Biersliding’, ou deslizamento de caneca.

Ricardo Scroback é o nome do recordista na prática desta competição histórica, trazida ao Brasil pela cerveja Spaten. A disputa acontece em diversas festas cervejeiras pelo mundo ao longo dos tempos e o objetivo é deslizar a caneca de cerveja sobre a mesa tentando alcançar a maior distância possível.

Várias rodadas da competição foram realizadas ao longo do dia na Varanda Estaiada, em São Paulo, quando famosos e o público presente no evento puderam testar suas habilidades. O recorde anterior, de 5,50m, já tinha dez anos e estava presente no Guinness World Records. Agora, Ricardo trouxe para o Brasil a grande vitória.

“Foi extremamente inesperado. Eu vim aqui para curtir uma Spaten com o pessoal e aproveitar o dia. Acabei entrando na fila e deu no que deu”, comentou o novo recordista.

Foram 7,518 metros percorridos, em uma mesa de madeira, com uma caneca de vidro. Entre as celebridades da Liga Biersliding de Spaten, Marcelo Suartz foi o que levou a caneca mais longe. Foram 7,035 metros, seguidos pelos 6,672 metros conquistados por Popó.

O evento, criado pela Octagon Latam e que reuniu profissionais, artistas, influenciadores e fãs de Spaten, foi realizado pela marca como forma de celebrar a cultura cervejeira, e contou com acompanhamento da equipe do Guinness World Records para confirmar a quebra do recorde internacional.

Bruno Gagliasso, Cris Rozeira, Felipe Andreoli, Fernando Fernandes, Malvino Salvador, Marcelo Suartz e Popó, entre outros influenciadores, também fizeram seus lançamentos.

Compartilhe