Atletas

Gabriel Medina torna-se sócio da empresa de tênis sustentáveis Undo

Tricampeão mundial de surfe irá testar, analisar e aprimorar calçados da marca

Gabriel Medina torna-se sócio da empresa de tênis sustentáveis Undo

27 de outubro de 2023

3 minutos de Leitura

Gabriel Medina, tricampeão mundial da WSL, fechou parceria com a Undo, empresa brasileira de tênis sustentáveis. O surfista se tornou sócio da companhia e terá participação ativa na mesma, testando, oferecendo feedback e ajudando a aprimorar os calçados da marca.

“Estou bastante animado em me tornar sócio e investir na Undo, uma marca brasileira global, com sócios talentosos e uma equipe de produto e criação incrível”, disse Medina.

Ele também irá integrar a diretoria da empresa, dará voto em decisões estratégicas e estará envolvido com o time de criação para futuros lançamentos.

“Já estamos pensando em várias ideias, e estou muito animado com o lançamento do The Surfer. Os tênis são superconfortáveis, a empresa tem foco grande em sustentabilidade, o que também é muito importante quando analiso meus investimentos e parcerias”, acrescentou o atleta.

A parceria inicia com o lançamento do modelo The Surfer que faz alusão ao próprio atleta. O modelo se enquadra na categoria lifestyle. Um tênis retrô com inspirações dos anos 80 e 90, mas com tecnologia de amortecimento e performance dos tempos atuais.

“Entre o início desse namoro, há quase um ano, e nosso primeiro lançamento, que será em breve, deu para perceber o quanto a participação do Gabriel será relevante para darmos passos ainda maiores”, destacou Patrick Dohmann, sócio fundador e CEO da Undo.

Outro modelo já se encontra em desenvolvimento, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2024, que também carregará o nome e terá participação de Medina na criação.

A expectativa da marca com a entrada de Medina é aumentar o faturamento entre três e cinco vezes a receita atual nos próximos dois anos. Para isso, a empresa conta com investimentos da The Growth Brands.

“Saber também que a Growth é sócia e investidora foi um aspecto superpositivo na minha decisão. Tenho certeza de que em breve estaremos em outras partes do mundo”, comentou Medina.

Para atingir as metas de crescimento, a marca pretende abrir as vendas dos seus tênis para o mercado B2B (business-to-business) e ingressar em um novo mercado de atuação, online e B2B, nos EUA. A marca tem propósito sustentável e aposta a reutilização de materiais.

“Já éramos fãs do Gabriel por tudo que ele fez representando o Brasil, agora ainda mais, tendo ele do nosso lado, nos ajudando a criar um planeta melhor com produtos lindos, sustentáveis e confortáveis” finalizou Felipe Siqueira, sócio da Undo e cofundador da The Growth Brands e Oficina Reserva.

Compartilhe