A bandeira quadriculada do GP de São Paulo de Fórmula 1 será dada por Marta. A lenda do futebol foi anunciada nesta quarta-feira (25) pelo CEO do GP, Alan Adler, na companhia do prefeito Ricardo Nunes.
“Nossa novidade é a Marta, que está se aposentando da seleção. Foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. E será a responsável pela bandeirada”, afirmou Adler.
A jogadora assumirá uma função já executada por outras celebridades do país, como o Rei Pelé e Gisele Bündchen. No ano passado, a bandeirada foi dada pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Já em 2021, a protagonista foi a ginasta Rebeca Andrade.
A categoria também anunciou que Ludmilla será a voz do Hino Nacional Brasileiro, destacando a importância da representatividade da carioca, primeira cantora negra da América Latina a alcançar 3 bilhões de reproduções no Spotify.
Por fim, Adler oficializou homenagem a diversos pilotos brasileiros durante o fim de semana de Fórmula 1: Ayrton Senna, pelos 30 anos de sua última vitória em Interlagos; Rubens Barrichello, pelos 30 anos de estreia na categoria; Gabriel Bortoleto, pelo campeonato conquistado na Fórmula 3; e Felipe Drugovich, pelo título na Fórmula 2 do ano passado.
O GP de São Paulo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.