Atletas

GP de São Paulo de F1 terá homenagens a pilotos brasileiros e bandeirada de Marta

A lenda do futebol foi anunciada pelo CEO do GP, Alan Adler, na companhia do prefeito Ricardo Nunes

GP de São Paulo de F1 terá homenagens a pilotos brasileiros e bandeirada de Marta
Imagem: Justin Setterfield - FIFA/FIFA via Getty Images

26 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A bandeira quadriculada do GP de São Paulo de Fórmula 1 será dada por Marta. A lenda do futebol foi anunciada nesta quarta-feira (25) pelo CEO do GP, Alan Adler, na companhia do prefeito Ricardo Nunes.

“Nossa novidade é a Marta, que está se aposentando da seleção. Foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo. E será a responsável pela bandeirada”, afirmou Adler.

A jogadora assumirá uma função já executada por outras celebridades do país, como o Rei Pelé e Gisele Bündchen. No ano passado, a bandeirada foi dada pelo bicampeão mundial Emerson Fittipaldi. Já em 2021, a protagonista foi a ginasta Rebeca Andrade.

A categoria também anunciou que Ludmilla será a voz do Hino Nacional Brasileiro, destacando a importância da representatividade da carioca, primeira cantora negra da América Latina a alcançar 3 bilhões de reproduções no Spotify.

Por fim, Adler oficializou homenagem a diversos pilotos brasileiros durante o fim de semana de Fórmula 1: Ayrton Senna, pelos 30 anos de sua última vitória em Interlagos; Rubens Barrichello, pelos 30 anos de estreia na categoria; Gabriel Bortoleto, pelo campeonato conquistado na Fórmula 3; e Felipe Drugovich, pelo título na Fórmula 2 do ano passado.

O GP de São Paulo acontece entre os dias 3 e 5 de novembro no Autódromo de Interlagos.

Compartilhe