Patrocínio

Liga Nacional de Basquete fecha patrocínio com farmacêutica EMS

Empresa será parceira da entidade na temporada 2023/2024 do NBB e na Liga de Desenvolvimento de Basquete 2024

Liga Nacional de Basquete fecha patrocínio com farmacêutica EMS

11 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou um acordo de patrocínio com a farmacêutica EMS. A empresa será parceira da entidade na temporada 2023/2024 do Novo Basquete Brasil (NBB) e na Liga de Desenvolvimento de Basquete 2024.

Pelo contrato, a EMS explorará o que considera um aspecto técnico importante, que serve como parâmetro para a avaliação do desempenho dos atletas de basquete e que também tem relação com a qualidade dos serviços prestados pela empresa: a eficiência.

Dessa forma, para apontar o jogador mais eficiente de uma partida ou do campeonato, levará em conta o “índice de eficiência”. O cálculo considera o número de pontos, rebotes, tocos, bolas recuperadas e assistências do atleta, descontados os erros cometidos em arremessos de dois pontos, arremessos de três pontos, lances livres e “turnovers” (perda da posse de bola).

Ao longo da temporada, a empresa farmacêutica assinará os conteúdos relacionados ao jogador mais eficiente de cada mês e de todo o campeonato. Da mesma forma, nas redes sociais da Liga Nacional de Basquete, a logomarca da EMS será aplicada em conteúdos temáticos sobre prática esportiva, performance, preparação física e fatos curiosos e históricos do NBB.

A marca ainda será patrocinadora do “Programa de Capacitação do Basquete”, que consistirá na realização de clínicas anuais para treinadores, fisioterapeutas, preparadores físicos e árbitros.

“A EMS é uma referência no mercado farmacêutico e investe no esporte há muitos anos, tendo inclusive patrocinado clubes como Sesi Franca e Paulistano. Agora, vamos juntos continuar a desenvolver o basquete, investindo na capacitação dos profissionais envolvidos nas nossas competições e na valorização dos atletas mais eficientes do NBB Caixa. Estou muito feliz com essa nova parceria”, disse Rodrigo Montoro, presidente da LNB.

“É uma honra e uma alegria poder anunciar esta parceria em um torneio deste nível, contribuindo para o basquete nacional e valorizando nossos atletas. O apoio a modalidades esportivas faz parte das nossas ações no campo da responsabilidade social e representa uma outra forma de conscientizarmos sobre a importância do esporte para a promoção da saúde e para uma maior inclusão social e qualidade de vida”, destacou Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS.

Compartilhe