Streaming

“Meu Pan”: COB lança websérie de entrevistas com grandes nomes do Brasil nos Jogos

Ao longo de quatro episódios, Dani Zangrando, Fabiana Beltrame, Lucélia Ribeiro Brose e Marcelo Giardi contarão momentos marcantes

“Meu Pan”: COB lança websérie de entrevistas com grandes nomes do Brasil nos Jogos
Foto: Wagner Carmo - Inovafoto

16 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Como uma forma de “esquenta” para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, que começam no próximo dia 20, o Comitê Olímpico do Brasil (COB), lançou o “Meu Pan”.

A websérie, que está disponível no Canal do Time Brasil no Youtube, será dividida em quatro episódios e contará com entrevistas inéditas de atletas brasileiros que brilharam em edições anteriores dos Jogos.

“O Meu Pan é mais um produto que criamos com o objetivo de valorizar a memória do esporte olímpico brasileiro. Os personagens estão entre os maiores de suas modalidades e todos têm histórias saborosas para contar. Tenho certeza que os torcedores do Time Brasil terão um conteúdo muito legal para já entrarem no clima de Jogos Pan-Americanos”, disse Paulo Conde, diretor de Comunicação do COB.

O episódio de estreia trouxe as histórias da judoca Dani Zangrando, primeira mulher a conquistar uma medalha em um mundial de judô. A atleta conta sobre o seu primeiro Pan-Americano, em Mar Del Plata, em 1995, e também sobre os Jogos do Rio 2007, que ficou em sua memória por dois motivos: a conquista do ouro e a inusitada queda no fosso do Maracanã durante a Cerimônia de Abertura. 

No episódio seguinte, a ex-remadora Fabiana Beltrame relata os bastidores da conquista da medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011, a primeira do remo feminino em Pan, logo após ter se tornado campeã mundial em Bled, na Eslovênia.

Protagonista do penúltimo episódio, Lucélia Ribeiro Brose, responsável por quatro das 10 medalhas de ouro que o Brasil possui no karatê em Jogos Pan-Americanos, e que hoje é técnica da seleção brasileira, relata como foi alcançar o lugar mais alto do pódio por quatro vezes: Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003, Rio 2007, e Guadalajara 2011. 

Fechando com chave de ouro, Marcelo Giardi, o “Marreco”, maior nome da história do wakeboard brasileiro, narra sua conquista logo na estreia da modalidade nos Jogos Pan-Americanos, em 2007, no Rio.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT