Indústria

NBA inaugura quadra de basquete em Maceió em parceria com a ONG Gerando Falcões

Novo espaço é parte da plataforma NBA Station de forma conjunta em prol do basquete nas favelas contempladas pelo projeto Favela 3D

NBA inaugura quadra de basquete em Maceió em parceria com a ONG Gerando Falcões
Fotos: Mirelly Pereira

16 de outubro de 2023

3 minutos de Leitura

A NBA inaugurou sua mais nova quadra no Brasil, desta vez localizada no bairro de Vergel do Lago, em Maceió (AL). O novo espaço é parte da plataforma NBA Station, iniciativa da liga que visa reformar quadras e deixar legados pelo país. A nova quadra terá a colaboração da ONG Gerando Falcões.

A comunidade de Vergel é uma das primeiras do país a ser impactada pela iniciativa Favela 3D (Digna, Digital e Desenvolvida), projeto que visa reestruturar as favelas para promover uma transformação focada na melhoria da qualidade de vida de seus moradores. A colaboração com a NBA tem como principal objetivo ampliar a presença do basquete em Favelas 3D de todo o Brasil.

O design da quadra foi desenvolvido em colaboração pelos artistas Cainã e Gelin, que tiveram como maiores inspirações os maiores símbolos locais: barco e pescador que representam a maior fonte de renda da comunidade, a pesca do sururu.

Os artistas também usaram linhas que lembram as cédulas de sururote e o interior da concha do sururu no mesmo tom de uma bola utilizada nos jogos da NBA.

“Com a inauguração da quadra aqui em Maceió reforçamos nosso compromisso contínuo de levar o basquete para o maior número de pessoas possível. Acreditamos muito no esporte como um transformador social e tenho certeza de que toda a comunidade será impactada pelo novo espaço. É uma alegria muito grande ter a NBA aqui em Vergel do Lago”, disse o Head da NBA Brasil, Rodrigo Vicentini.

“O esporte compõe uma das pétalas da mandala do Favela 3D, nossa principal iniciativa para derrotar a pobreza e empoderar a população que mora nas favelas do Brasil. Estamos muito felizes em unir os nossos esforços com a potência que representa a NBA, pois sabemos que a partir desta parceria de sucesso, iremos transformar de forma positiva a vida das pessoas impactadas”, acrescentou Edu Lyra, CEO e Fundador da Gerando Falcões.

A inauguração teve uma clínica mista de Jr. NBA ministrada por professores capacitados pela NBA Basketball School. O público também participou das atividades e conferiu de perto a nova quadra.

NBA e Gerando Falcões ofertarão aulas de basquete semanais e gratuitas para as crianças da região e também disponibilizarão materiais esportivos com selo de qualidade NBA para a prática da modalidade.

Os professores locais serão capacitados por meio da plataforma Jr. NBA e terão acesso a um conteúdo que conta com participação de grandes ícones do basquete mundial como Oscar, Janeth, Hortência, Guilherme Giovannoni, Alex Garcia, Alessandra, Helen Luz, Magic Paula, Anderson Varejão e Clarissa.

Com o NBA Station presente na comunidade a liga organizará uma variedade de eventos e programação para aspirantes a jogadores, fãs e famílias nas quadras, incluindo clínicas da Jr. NBA.

No mês de junho a NBA inaugurou no Parque Estadual Villa-Lobos, em São Paulo, a primeira quadra deste projeto e que até o momento já impactou milhares de pessoas com a realização de aulas e jogos semanalmente para frequentadores do parque.

Compartilhe