Streaming

NBA terá jogos exibidos no YouTube de forma gratuita e em português

Iniciativa estreou nesta segunda-feira (30), com New Orleans Pelicans x Golden State Warriors e Los Angeles Lakers x Orlando Magic

NBA terá jogos exibidos no YouTube de forma gratuita e em português
Foto: Rocky Widner/NBAE via Getty Images

31 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Os fãs da NBA terão mais uma forma de acompanhar a principal liga de basquete do mundo na temporada 2023/2024. O canal da NBA Brasil no YouTube transmitirá jogos ao vivo do torneio, com narração e comentários em português, de forma gratuita, às segundas-feiras.

A iniciativa estreou já nesta segunda-feira (30), com New Orleans Pelicans x Golden State Warriors e Los Angeles Lakers x Orlando Magic. O objetivo é que um número maior de pessoas tenha acesso aos jogos da liga, democratizando-a cada vez mais. De acordo com uma pesquisa realizada pelo próprio YouTube, 72% dos brasileiros preferem ver transmissões ao vivo do seu esporte favorito na plataforma de vídeos do que no rádio ou na TV.

Além do YouTube, a atual temporada da NBA está sendo transmitida por ESPN (TV fechada), Star+ (streaming) e Amazon Prime Video (streaming). O NBA League Pass, serviço premium de assinatura de jogos ao vivo da liga, transmite todos os jogos. Em 2023/2024, o League Pass está disponível por meio do Prime Video no Brasil.

A nova temporada da NBA teve início na última terça-feira (24) e seguirá com a fase regular até o dia 14 de abril de 2024. Na sequência, entre 16 e 19 de abril, será disputada a repescagem para os playoffs, que começarão no dia 20 de abril. O primeiro jogo das finais está previsto para 6 de junho.

Compartilhe