Licenciamento

NBB e Penalty divulgam desenho vencedor do concurso “A Bola do Jogo”

Ação contou com mais de 60 mil votos e sugestão vencedora foi feita por garoto de 8 anos

NBB e Penalty divulgam desenho vencedor do concurso “A Bola do Jogo”
Foto: divulgação

23 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Nesse fim de semana, a Penalty anunciou, junto ao Novo Basquete Brasil (NBB), o vencedor do concurso “A Bola do Jogo”, iniciativa que envolveu crianças de 6 a 14 anos.

Com o tema sustentabilidade, a sugestão escolhida pelo público foi a de Felipe de Moraes Silva, garoto de 8 anos e que faz parte do Instituto Passos Mágicos, da cidade de Embu-Guaçu (SP).

Ao todo, cerca de 200 desenhos foram recebidos. Na sequência houve uma seleção dos melhores e cada time da atual edição do NBB escolheu um para representá-lo, sendo que o trabalho de Felipe foi escolhido pela equipe do Flamengo. Ao todo, na votação, houve mais de 60 mil votos. 

O projeto contou com a participação de crianças que são atendidas por ONGs brasileiras, como Gerando Falcões e Abrinq. O vencedor, além de ter a sua arte representada na bola que foi exibida ao público no duelo entre Franca-SP e São Paulo, também poderá viajar com um acompanhante para o Jogo das Estrelas do NBB 2024, com hospedagem e passagens pagas pela Penalty e pelo NBB.

“Esta é uma ação que a gente trata com muito carinho. Foi a quarta temporada do concurso e, a cada ano, os números crescem de maneira animadora. Nós, como marca que incentiva o esporte, sabemos que é muito importante criar essa relação com o público e abordar aspectos que vão além do jogo em si”, destaca Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty.

“Os trabalhos de customização das bolas são sempre espetaculares. E nesta temporada da Bola do Jogo conseguimos captar, nos desenhos apresentados, a sensibilidade das crianças em relação a um tema importante para a sociedade que é a sustentabilidade. Parabéns à Penalty pela iniciativa criativa, aos clubes pelo engajamento na ação e às crianças e jovens pela participação esse ano”, comenta Rodrigo Franco Montoro, presidente da Liga Nacional de Basquete.

Compartilhe