Patrocínio

Novo esporte olímpico, Breaking terá investimento da Brasilprev

Modalidade, que será uma das novidades dos Jogos Olímpicos Paris 2024, terá um time oficial patrocinado pela empresa

Novo esporte olímpico, Breaking terá investimento da Brasilprev

25 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Novidade a partir dos Jogos Olímpicos Paris 2024, o Breaking já começa a despertar o interesse de marcas. A modalidade conta com nomes bem jovens como destaque, como B- Girl Angel do Brasil (13), que já coleciona vários títulos e recentemente esteve entre os primeiros lugares no Mundial do Gymnasiade. B-Boy Eagle (16) que, além de ser atleta de Breaking, navega no mundo artístico em outros estilos de dança, e B-Boy Marcin (18) que com movimentos acrobáticos rápidos está no Top 10 do ranking nacional de Breaking.

Os três jovens fazem parte da Dream Kids Brazil, junto com outros nomes como Mary.D e os veteranos de Breaking, B-Boy Rato EVN, B-Girl Nathana, B-Boy Luan San e B-Girl Toquinha, acabaram de assinar um contrato de patrocínio com a Brasilprev, empresa especializada em previdência privada. O acordo será válido até setembro de 2024, podendo ser renovado.

“Quando falaram do Breaking achei legal, recebi uma verdadeira aula para entender como era essa cultura que virou um esporte. Considero uma responsabilidade enorme para esses atletas que representam essa nova modalidade olímpica. A Brasilprev gosta muito de apoiar a cultura e o esporte, isso faz parte da filosofia da empresa, acreditar no presente e escrever o futuro junto com artistas e atletas. Nos sentimos muito felizes com esse patrocínio e com a criação do Time de Breaking da Brasilprev”, disse Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev.

Além do patrocínio, a Brasilprev pretende ter um hub, que terá conteúdo periódico de Breaking e que vai ensinar de uma forma didática o que é o Breaking, como se analisa, quais são os critérios, além de contar a história rica desse elemento da Cultura Hip-Hop que hoje também é esporte.

“Estamos muito felizes com esse patrocínio. A minha geração está vivendo algo que outras gerações lutaram muito para ter! O apoio da Brasilprev é muito importante para a nossa carreira e para o Breaking! Sou a mais nova do Brasilprev Breaking Team e me sinto privilegiada por ter essa oportunidade, por ter empresas que acreditam na nova geração e nesse novo esporte”, comemorou B-Girl Angel, a mais jovem atleta do Time de Breaking da Brasilprev.

Compartilhe