Indústria

Oncologia D’Or e Flamengo farão ação conjunta por conscientização sobre câncer de mama

Pacientes estarão no gramado em clássico contra o Vasco, que terá Maracanã iluminado de rosa

Oncologia D’Or e Flamengo farão ação conjunta por conscientização sobre câncer de mama

20 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A Oncologia D’Or e o Flamengo farão ação conjunta em campanha sobre prevenção do câncer de mama. No domingo (22), no intervalo do clássico entre o Rubro-negro e o Vasco, dez pacientes vão entrar no gramado do Maracanã segurando uma faixa com os dizeres “O Ano Todo Rosa”.

A faixa faz referência à campanha da Oncologia D’Or que busca conscientizar que o cuidado com a prevenção do câncer de mama deve ser o ano inteiro. No dia, o Maracanã também será iluminado todo de rosa, para dar ainda mais visibilidade à causa.

“Acreditamos que essa ação em conjunto com o Flamengo vai ajudar a dar visibilidade a uma mensagem de extrema relevância para a saúde da mulher. Ela não pode pensar no câncer de mama somente quando há a campanha do Outubro Rosa, pois nenhuma doença tem data para acontecer”, disse Marcus Vinicius dos Santos, diretor regional da Oncologia D’Or.

O câncer de mama é o de maior incidência entre as mulheres. Somente em 2023, são estimados mais de 73 mil novos casos.

A parceria entre as duas instituições ainda realizou mais duas ações. Nesta sexta-feira (20), houve uma palestra na sede rubro-negra, para convidados das duas marcas. Após a palestra, foi feito um quizz educativo, com brindes para os participantes e uma visita no Museu Flamengo.

Compartilhe