Indústria

Patrocinadora do COB, XP fará série de ações durante Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

Investidora, que é uma das cotistas de transmissões de evento na CazéTV, também fecha parceria com Movimento Verde Amarelo

Patrocinadora do COB, XP fará série de ações durante Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023
Patrocinadora do COB, XP anuncia série de ações durante Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023

22 de outubro de 2023

3 minutos de Leitura

A XP, patrocinadora oficial do Comitê Olímpico do Brasil (COB), tem realizado ativações no Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, que tiveram início na sexta-feira (20).

Com o mote publicitário “XP investe em quem supera o impossível”, a companhia anunciou a parceria com Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Stephanie Balduccini (natação), Rafaela Silva (judô) e Bruno Lobo (fórmula kite) que formarão o Time XP em Santiago.

“Poder apoiar os atletas brasileiros é motivo de muito orgulho para nós. Os atletas do COB são a elite brasileira nos seus esportes e a XP valoriza quem encara o impossível como ponto de partida. Temos uma história de empreendedorismo na área de investimentos que se assemelha com a jornada no esporte, com altos e baixos, que exigem muita resiliência e dedicação”, afirma Lisandro Lopez, CMO da XP Inc.

A empresa é uma das cotistas das transmissões da CazéTV, que irá transmitir mais de 400 horas de conteúdo sobre a competição em três canais no streaming. As transmissões serão realizadas diretamente da Casa Brasil, local de hospitalidade do COB para os brasileiros em Santiago, e que irá contar com uma área especial da XP.

Na Casa Brasil, a empresa irá receber diariamente os atletas medalhistas do Time Brasil que serão entrevistados e receberão o Colete Medalha (tradicional colete da XP nas versões ouro, prata e bronze, lançados nos Jogos de Tóquio 2020).

O espaço também será aberto aos clientes que estiverem na cidade acompanhando as competições.

A XP também estará presente na torcida pelo Time Brasil junto com o Movimento Verde Amarelo (MVA). A empresa terá sua marca estampada nas tradicionais camisetas listradas de verde e amarelo, no bandeirão da torcida e contará com a turma do MVA nas provas em que os atletas do Time XP competirem, assim como na entrega dos Coletes Medalha na Casa Brasil.

“Todas as ações foram pensadas para amplificar a marca XP como patrocinadora do COB, estabelecendo conexão e engajamento com a audiência por meio do evento, da torcida e dos atletas”, acrescentou Lopez.

“A XP tem uma longa trajetória de investimentos no território dos esportes, que estão em linha com a estratégia da companhia para o mercado nacional e internacional”, finalizou o executivo.

Além do COB, a XP também investe em outros esportes. Na Fórmula 1, por exemplo, a companhia firmou acordo de patrocínio com a escuderia Aston Martin no segundo semestre de 2022, quando o piloto brasileiro, Felipe Drugovich, foi contratado como piloto de testes.

A investidora também conta com uma parceria no mercado financeiro com a NFL, além de manter a Arena XP, de beach tênis, iniciativas voltadas às corridas de rua e competições de kite surfe via XP Sertões Kitesurf.

Compartilhe