Licenciamento

Penalty e Bauru Basket apresentam linha de uniformes para a temporada 23/24

Nas cores verde, branco e preto, peças fazem referência a pontos turísticos da cidade de Bauru

Penalty e Bauru Basket apresentam linha de uniformes para a temporada 23/24
Foto: Karolina Andrella - Penalty

24 de outubro de 2023

3 minutos de Leitura

A Penalty e o Bauru Basket lançaram, nesta terça-feira (24), a nova linha de uniformes para a temporada 23/24. Nas cores tradicionais verde, branco e preto, o uniforme busca destacar a importância dos trilhos ferroviários na história da cidade de Bauru, que foi fundada em 1896.

Desenvolvida pela Penalty, a linha foi dividida em uniformes de jogos, viagem e treino. Além disso, também haverá a comercialização de camisetas especiais para os torcedores, que contará com detalhes de títulos conquistados pela equipe e com elementos de sinalização que são comuns em linhas de trem. 

As camisas do clube contam com duas linhas horizontais no peito e a escrita “Bauru” ao centro, em referência à tradicional linha férrea da cidade. Outra novidade para este ano foi a criação do selo ‘City Edition’, que remete à linha da NBA, e que está estampado na lateral da camisa. 

As camisas de jogo foram desenvolvidas em três cores: para o Campeonato Paulista, os uniformes são nas cores branca, com detalhes em verde claro, e preta, com detalhes em verde e branco.

Para o NBB, há o uniforme branco, com detalhes em verde escuro; o verde escuro, com detalhes em branco, e o preto, com detalhes em branco e verde claro.

“Para nós é muito importante fazer parte da história do Bauru Basket, uma equipe que vem em uma grande ascensão no basquete brasileiro. Esperamos que toda a cidade se sinta homenageada com esse novo uniforme, que foi desenvolvido especificamente para ressaltar os pontos tradicionais de Bauru, mostrando que a tradição e o incentivo da torcida são aspectos fundamentais para o fortalecimento do clube”, afirma Bernardo Caixeta, gerente de marketing e relações esportivas da Penalty. 

Como parte do lançamento do novo manto, Penalty e Bauru Basket divulgaram um vídeo em suas redes sociais. O roteiro, narrado pelo atleta Larry Taylor, é norteado pelo lema: “Bauru Basket, um time que carrega as suas origens no peito”, e conta com imagens da cidade e explicações sobre a palavra “Bauru”.

“Nosso elenco possui uma mescla de jogadores jovens com atletas mais experientes, como Larry Taylor e Alex Garcia, que são ídolos da nossa torcida. Além da questão competitiva, o Bauru Basket se orgulha de ser um dos clubes fundadores da Liga Nacional. Também somos um dos seis times que disputaram as outras 15 edições do torneio. E ter parceiros como a Penalty ao nosso lado é sinal de que estamos no caminho certo. É uma marca tradicional, relevante e que acredita não somente na nossa modalidade, mas sim no potencial do esporte como agente transformador da sociedade”, acrescenta Vanderlei Mazzuchini, gestor do Bauru Basket.

O clube faz a sua estreia na temporada 23/24 do NBB nesta terça-feira (24), às 20h, contra o São Paulo. A partida acontecerá no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). 

Compartilhe