Na última quarta-feira (25), o Real Madrid anunciou o acordo com o Saudi Arabian Bank. A parceria faz parte da estratégia do clube espanhol em ampliar sua base de clientes no Oriente Médio.
Apesar de possuir alguns investimentos do PIF (Fundo de Investimento Público Saudita), a instituição financeira não possui vínculo com o fundo soberano que administra os grandes clubes da Liga Saudita e o Newcastle.
No contrato foi estabelecido que o banco não terá sua logomarca exibida em camisas de jogo, nem nas instalações clube, incluindo o estádio Santiago Bernabeu e o seu centro de treinamento.
Corroborando com a nova estratégia no mercado, recentemente o multicampeão europeu firmou um valioso contrato de patrocínio com a empresa de turismo Visit Dubai, dos Emirados Árabes Unidos.
Esse será única colaboração vigente dos merengues com alguma empresa saudita. Iniciando a relação do clube com instituições sauditas, o Real Madrid teve uma parceria comercial com a Saudi Telecom, empresa ligada ao PIF, o acordo venceu em 2013.