Após ser vendida pela adidas, a Reebok iniciou um reposicionamento no mercado esportivo global. E isso passa por um novo momento também no Brasil.
Neste sentido, a marca anunciou duas grandes novidades: as contratações das lendas Shaquille O’Neal e Allen Iverson como presidente e vice- presidente, respectivamente, da sua divisão de basquete.
Vale lembrar que, em 1992, O’Neal foi o primeiro atleta a se tornar embaixador da Reebok, e o Shaq Attaq foi seu primeiro calçado com assinatura. Já Iverson, patrocinado pela marca desde 1996, tem a AI como sua linha, e sua popularidade e estilo de jogo único deram à Reebok um grande impulso e credibilidade na modalidade.
“A [marca] AI é a fundadora da Reebok Basketball e deixou um impacto duradouro no jogo e na cultura circundante. Não há ninguém com quem eu preferiria trabalhar para trazer uma nova geração de jogadores para a Reebok do que ele. Shaq e AI de volta – é bom”, disse O’Neal para o portal Boardroom.
“Estamos entusiasmados em expandir nossa parceria com Shaquille com este histórico nomeação. Como atleta, ele deixou uma impressão incrível não apenas em nossa marca, mas em todo o esporte e cultura do basquete. Combinando sua história profundamente enraizada com a Reebok e a influência duradoura que exerceu sobre o jogo, não há ninguém melhor do que ele para assumir a liderança e guiar nossa marca de volta ao seu lugar e domínio merecido no basquete”, acrescentou Todd Krinsky, CEO da Reebok.
Em sua nova posição, Shaq liderará a estratégia de basquete da companhia e “cultivará parcerias” com equipes e atletas para ajudar a marca a adquirir nova relevância e domínio no esporte profissional. Já Iverson também prospectará atletas, e trabalhará no envolvimento da Reebok em organizações de base e iniciativas comunitárias
“Queremos apenas fazer as coisas de maneira diferente. É por isso que éramos mais conhecidos naquela época e ao que queremos permanecer fiéis agora”, finalizou O’Neal.