Tecnologia

Sport fará procedimento de reconhecimento facial antes de partida contra a Ponte Preta

Implementação será feita pela Imply, empresa que já faz mesmo procedimento em três estádios da Série A

Sport fará procedimento de reconhecimento facial antes de partida contra a Ponte Preta
Créditos: Igor Cysneiros/ SCR

09 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

O Sport realizará, no jogo contra a Ponte Preta, na noite desta segunda-feira (09), testes de reconhecimento facial com uma parcela de torcedores para entrada na Ilha do Retiro.

A iniciativa, desenvolvida pelo departamento de tecnologia da informação conjuntamente com a Imply, visa dar início, de maneira gradativa, à implementação integral do sistema biométrico de acesso nos jogos do time no estádio.

O objetivo do Sport com o ingresso via reconhecimento facial é ampliar a segurança dos torcedores, reduzir o tempo de passagem pelas catracas e combater o cambismo, uma vez que será necessário o uso do rosto para compra dos bilhetes, tornando-o únicos e, portanto, intransferíveis.

Os torcedores do teste desta segunda-feira já foram contactados e serão do setor das cadeiras centrais – portões 2 e 2A. Eles serão contactados pelo Clube, que colherá informações para cadastro. O Sport aproveita também para deixar claro que está em consonância com as diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

“A mudança, para ser completa, precisa ocorrer de maneira sistêmica, passando por clubes, entidades e parceiros. Cientes disso, temos reestruturado a instituição, em todos os aspectos: gestão, finanças, relacionamento com o torcedor, categorias de base e infraestrutura e tecnologia”, comenta Yuri Romão, presidente do Sport.

“Queremos promover também melhorias na Ilha do Retiro, e a introdução ao reconhecimento facial vai de encontro a essas mudanças”, complementa o dirigente.

Compartilhe