Tecnologia

Temporada 2023 acelerou o aumento da base de fãs globais da Fórmula E

Mais de 225 milhões de espectadores assistiram às corridas ao vivo da categoria de elétricos este ano

Temporada 2023 acelerou o aumento da base de fãs globais da Fórmula E
Foto: Sam Bloxham

04 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A 9ª temporada da Fórmula E, o mundial de carros elétricos, foi uma das mais competitivas de sua história, e acelerou o crescimento da base de fãs global da categoria e do público de corridas ao vivo.

Segundo dados divulgados pela categoria, a base de fãs internacionais 17% no último ano, subindo para 344 milhões (segundo pesquisa Potentia Insight em julho de 2023), ultrapassando a NASCAR e tornando-se a quarta maior entre as competições de automobilismo. A Alemanha e os EUA foram os mercados que mais cresceram neste quesito, com um aumento de 45% e 30%, respetivamente.

Mais de 225 milhões de espectadores assistiram às corridas de Fórmula E ao vivo durante a 9ª temporada, um aumento de 4% em relação à temporada anterior. A China e os EUA, além dos novos mercados de corrida do Brasil, Índia e África do Sul, tiveram aumentos significativos nas visualizações de corridas ao vivo.

“Estamos no bom caminho para estabelecer a Fórmula E como o esporte motorizado mais emocionante e inovador para os fãs, além de ser o mais sustentável do mundo. Como resultado, o valor de entretenimento das corridas de Fórmula E está fora de escala, o que atrai mais fãs e telespectadores do que nunca. Estamos empenhados em aproveitar esse impulso e desenvolver novas formas de apresentar os nossos eventos de corrida para aumentar a base de fãs e o público ainda mais rapidamente”, disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E

Sete pilotos diferentes de seis equipes diferentes venceram corridas durante a 9ª temporada, que contou com provas no centro da Cidade do México, Diriyah, Hyderabad, Cidade do Cabo, São Paulo, Berlim, Mônaco, Jacarta, Portland, Roma e Londres.

Dezoito pilotos diferentes lideraram pelo menos uma volta ao longo da temporada e cada equipe liderou uma corrida por pelo menos uma volta.

A 10ª temporada da Fórmula E começa na Cidade do México em 13 de janeiro de 2024. As equipes iniciam os testes de pré-temporada em Valência, Espanha, a partir de 23 de outubro.

Compartilhe