Patrocínio

Toyota é a nova patrocinadora oficial da NFL

Em contrato plurianual, montadora assume o status de parceira automotiva oficial da liga

Toyota é a nova patrocinadora oficial da NFL
Foto: divulgação/ Toyota

11 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

A Toyota e a NFL fecharam um acordo de patrocínio plurianual que fará com que a montadora assuma o status de parceira automotiva oficial da liga.

Pelo contrato, a Toyota aproveitará o calendário anual do torneio como uma poderosa plataforma de marketing para divulgar os anúncios de sua marca aos fãs de futebol americano.

Com a capacidade de ativação em eventos oficiais da NFL, a Toyota terá como objetivo conectar-se com os consumidores de uma forma autêntica, aprimorando a experiência dos fãs e impulsionando a fidelidade à montadora.

“A NFL é a propriedade esportiva número um nos EUA, com 205 milhões de fãs apaixonados. Esta parceria nos dá a oportunidade de nos conectarmos com os fãs através de uma ampla gama de programas e plataformas da NFL, permitindo-nos compartilhar a mensagem da nossa marca e promover nossos veículos para um público diversificado e altamente engajado”, comentou David Christ, vice-presidente do grupo e gerente geral da Toyota. .

A parceria irá além dos estádios e chegará também nas comunidades menos privilegiadas dos Estados Unidos. O compromisso da NFL em desenvolver e priorizar programas multiculturais está diretamente alinhado com o foco da Toyota na diversidade e inclusão.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Toyota, uma marca que tem apoiado tanto os parceiros de mídia da Liga quanto seus clubes, agora como Parceiro Automotivo Oficial da NFL. A Toyota compartilha a visão estratégica e os objetivos da NFL, priorizando a autenticidade e o compromisso com seus consumidores, nossos fãs”, declarou Tracie Rodburg, vice-presidente sênior de Gestão de Patrocínios da NFL.

Relação histórica entre as instituições

A Toyota não é novidade aos fãs da NFL. Na década de 1980, o “Toyota Halftime Show” apareceu pela primeira vez no Monday Night Football da ABC.

Em 2006, a montadora patrocinou o intervalo do Sunday Night Football da NBC, um compromisso que permanece em vigor até hoje. A nova parceria será reforçada pela cota de transmissão nacional e pelos investimentos em mídia online.

Compartilhe