Streaming

Twitch autoriza transmissão de conteúdo em plataformas concorrentes

Usuários do streaming da Amazon poderão retransmitir em outras redes sociais, como TikTok, Instagram e YouTube

Twitch autoriza transmissão de conteúdo em plataformas concorrentes

25 de outubro de 2023

2 minutos de Leitura

Durante a conferência anual Twitchcon, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Twitch anunciou que permitirá que seus usuários retransmitam seus conteúdos em suas concorrentes, como TikTok, Instagram e YouTube.

Muitos dos principais streamers já fazem uso de múltiplas plataformas, incluindo o YouTube e a Twitch. A decisão, no entanto, gerou dúvidas sobre o impacto que isso terá nos criadores de conteúdo que mantêm contratos de exclusividade com a Twitch.

Recentemente, a Twitch reduziu 20% do lucro dos maiores streamers da plataforma. Antes, os jogadores ganhavam 70% da receita das assinaturas dos fãs em seus canais. No entanto, a empresa ajustou sua política em setembro de 2022 e anunciou que, após os primeiros US$ 100 mil ganhos, a receita da assinatura dos fãs cairia para 50%.

A decisão da Twitch de permitir retransmissões em outras plataformas sinaliza uma nova abordagem em busca de uma maior flexibilidade para seus usuários.

Para evitar a deserção, a Twitch tem realizado ajustes em suas políticas ao longo do último ano. Isso inclui mudanças no modelo de compartilhamento de receitas com criadores de conteúdo, visando proporcionar condições mais favoráveis aos produtores.

Também houve a revisão de políticas de publicidade anteriormente mais restritivas. A plataforma tem enfrentado uma queda de audiência, especialmente nos conteúdos em espanhol.

Compartilhe