Indústria

A internacionalização das organizações esportivas

Apresentando estádios lotados e grande mobilização, eventos têm estimulado cada vez mais o aparecimento de novos fãs

A internacionalização das organizações esportivas
Foto: Erik Hüther/Erik Hüther 2013

08 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Com partidas de temporada regular realizadas em Londres e em Frankfurt, a NFL vem colocando os planos de internacionalização cada vez mais em prática. Apresentando estádios lotados e grande mobilização, os eventos têm estimulado cada vez mais o aparecimento de novos fãs.

Seguindo o mesmo ritmo da liga de futebol americano, outras grandes organizações norte-americanas também vem explorando novas estratégias de prospecção.

Considerado um dos esportes mais populares do mundo, a NBA aproveita o status do basquete para também ativar em diversas áreas. Além de também realizar eventos fora dos Estados Unidos, a entidade busca abrir cada vez mais lojas oficias fora do país. Atualmente, a organização possui 37 lojas em 12 países.

Presente também no Brasil, a maior loja associada à liga na América Latina está localizada em São Paulo no shopping Morumbi Town, apresentando 1.500 metros quadrados.

Além da grande rede de stores, o setor de expansão da organização também realiza acordos com governos visando promover a construção de locais adequados para a prática do esporte, expandindo a popularidade do basquete.

Outro projeto de internacionalização

Flertando com a processo de expansão há tempos, a Nascar (uma das maiores organizações de automobilismo) planeja realizar cada vez mais corridas fora do continente americano até 2025.

Segundo o Diretor de Operações, Steve O’Donnell, a associação deseja realizar mais uma corrida em Montreal, em 2024. Durante sua história, a internacional series já foi realizada no Canadá, México e na Europa.

Compartilhe