Após sucesso no futebol de campo, Penalty lança modelo de bola feita com garrafas pet para o society

S11 Ecoknit amplia linha de produtos sustentáveis da empresa

novembro 27, 2023

A Penalty acaba de expandir os produtos da linha Ecoknit, que foi criada em 2018.

Após o sucesso da bola S11 Ecoknit, que é utilizada em vários campeonatos profissionais de futebol de campo e considerada a mais sustentável do mundo com selo máximo da Fifa, a empresa lançou o mesmo modelo, mas agora para o futebol society.

Assim como no modelo de campo, a bola para o society também é construída a partir de garrafas pet (4,5 garrafas por unidade) e 62% de sua composição é oriunda de materiais sustentáveis, incluindo insumos provenientes da cana-de-açúcar. O produto ainda conta com outras duas tecnologias: a Termotec, que garante 0% de absorção de água em caso de chuva, e a Neotec Neo, que assegura a maciez e a elasticidade.

“A linha Ecoknit tem uma aceitação muito grande junto ao público, por conseguir entregar inovação, qualidade e conforto. O lançamento da bola S11 Ecoknit, na versão society, amplia nossa gama de produtos sustentáveis e visa atender os praticantes dessa modalidade, que vem crescendo a cada ano, principalmente pós-pandemia, quando houve uma migração dos ginásios fechados para quadras abertas”, disse Paulo Gaspar, Gerente Executivo Comercial da Penalty.

Desde 2018, com a linha Ecoknit, a Penalty já retirou cerca de 1,6 milhão de garrafas pet do meio ambiente. Atualmente, a coleção conta com mais de 10 produtos, englobando, além das bolas, chuteiras e meias.

Compartilhe: