As inovações do Hard Rock Stadium, palco da final da Copa América de 2024

Sinônimo de modernidade, a casa do Miami Dolphins também é palco de uma etapa da Fórmula 1

novembro 24, 2023

Pouco mais de 6 meses para o pontapé inicial da Copa América de 2024, o MKTEsportivo traz detalhes do palco da grande final. A edição será nos Estados Unidos e terá a decisão no Hard Rock Stadium na Flórida.

Sinônimo de modernidade, a casa do Miami Dolphins, da NFL, recebeu também nesta temporada a Fórmula 1. Com prova idealizada pelo próprio dono da franquia, Stephen Ross, um paddock foi desenvolvido nas instalações internas do estádio. 

Foto: Chris Graythen/Getty Images

A estrutura do complexo esportivo é composta pelo Field Club, North Sideline Club e terraços nas laterais. Contando com os inovadores camarotes “Living Room”, esses locais proporcionam uma experiência de visualização das partidas com poltronas reclináveis, TVs ​​de alta definição e acesso a um lounge interno chamado 72 Club.

Foto: divulgação

Além disso, o estádio conta com uma cobertura ao ar livre como elemento arquitetônico característico. Durante a última reforma, esse setor foi projetado para resistir a furacões de categoria 4, oferecendo amparo contra condições climáticas intensas e proporcionando proteção solar, ao mesmo tempo que amplifica o ruído da multidão.

Outro fato inovador, abrange a preservação cultural presente na cidade, a herança artística de Miami está presente em setores do Hard Rock Stadium, em murais com exposição de artistas locais e divulgação de serviços da região.

Iniciativas sustentáveis

Com diversas ações que zelam pela natureza, o local oferece iluminação LED, quantidade de lixo reduzida através da utilização de bilhetes digitais em vez dos tradicionais de papel, além de um sistema de triagem e reciclagem para a melhor gestão de resíduos.

A atenção do estádio à limpeza e sustentabilidade foi recompensada em 2020, quando se tornou a primeira instalação pública dos Estados Unidos a obter o reconhecimento formal da GBAC STAR, por atenderem a requisitos de limpeza, desinfecção e prevenção sanitária.

Compartilhe: