Indústria

Aston Martin vende parte das ações da equipe de F1 para grupo americano

Com investimentos na NBA, MLB e Premier League, Arctos Partners passa a ter participação na escuderia britânica

Aston Martin vende parte das ações da equipe de F1 para grupo americano

17 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

A Aston Martin aproveitou o final de semana de estreia do GP de Las Vegas da Fórmula 1 para anunciar uma novidade. A Arctos Partners se tornou a nova acionista da equipe de Silverstone. Segundo o Financial Times, o investimento avalia a escuderia em £ 1 bilhão.

A equipe não revelou números exatos da operação, mas destacou que a Arctos terá uma “participação minoritária na AMR Holdings GP Limited”.

Segundo o comunicado oficial da Aston Martin, a empresa vai contribuir com “profundas conexões esportivas e aprendizados importantes” no momento em que o time passa por um rápido progresso na Fórmula 1. Nos próximos meses, finalizará a construção do campus de tecnologia e inaugurará um novo túnel de vento.

“Estou muito satisfeito em dar as boas-vindas à Arctos Partners como novo parceiro e acionista minoritário da Aston Martin. Como investidores em várias franquias esportivas líderes, a Arctos traz profundo conhecimento do setor, e estou emocionado que a Aston Martin se juntará a um portfólio tão prestigiado. A equipe obteve um tremendo sucesso nesta temporada, com oito pódios e o recorde de pontos, mas nossa ambição é maior”, declarou o CEO do time, Lawrence Stroll.

No esporte, a Arctos Partners é investidora do Golden State Warriors, da NBA, do Houston Astros, Los Angeles Dodgers e o Boston Red Sox, da MLB, e do Liverpool.

Compartilhe