Baseball United: o novo investimento esportivo do Oriente Médio

Fundada no ano passado no Emirados Árabes Unidos, o projeto conta com investimentos de grandes estrelas do esporte americano

novembro 24, 2023

Novo centro de referência nos esportes, o Oriente Médio vem investindo em massa em atletas e no desenvolvimento de estruturas. Com grandes craques e equipes ganhando cada vez mais destaque no futebol, a região também tenta obter relevância em outras modalidades.

Com direito a ex-jogadores da MLB, a Baseball United foi criada para proporcionar entretenimento e apresentar o beisebol para a região. Fundada no ano passado no Emirados Árabes Unidos, o projeto conta com os investimentos de grandes estrelas do esporte americano.

Foto: divulgação

Contando com aporte dos Hall of fame, Mariano Rivera e Barry Larkin, recentemente o CEO da liga, Kash Shaikh, revelou que os jogos do torneio poderão contribuir muito para a obtenção de enormes aplicações de alguns dos fundos mais ricos da região.

No último ano, Shaikh manteve discussões com fundos de investimento das famílias reais do Qatar e de Abu Dhabi, bem como com o Fundo Soberano da Arábia Saudita (PIF), dono do Newcastle e recentemente investidor da Professional Fighters League.

O dirigente também espera que os grandes nomes da MLB que farão parte da liga possam ajudar a cultivar um relacionamento de longo prazo com a Baseball United, popularizando mais o projeto no Oriente Médio.

Sobre a liga

O torneio contará com 4 equipes, 2 do Emirados Árabes Unidos, 1 da Índia e outra do Paquistão. Os times foram intitulados como Mumbai Cobras, Karachi Monarchs, Dubai Wolwes e Abu Dhabi Falcons.

Além da rivalidade entre Índia e Paquistão, o torneio também contará com o primeiro arremessador brasileiro a atuar na MLB, André Rienzo. Se juntando ao pitcher, nomes como Robinson Canó, Bartolo Colón, Didi Gregorious e Pablo Sandoval irão participar da nova liga.

Compartilhe: