Brasil Ladies Cup vai além das quatro linhas e discute futuro do futebol feminino no país

Evento conta com palestras, workshops e atividades culturais em prol da categoria

novembro 29, 2023

Entre os dias 3 e 10 de dezembro, acontece a Brasil Ladies Cup, torneio de futebol feminino que conta com a participação de importantes equipes nacionais e internacionais. Fora das quatro linhas, o evento oferece diversas ativações voltadas para o desenvolvimento da modalidade, como palestras, workshops e atividades culturais.

Entre os temas abordados nas palestras da Semana do Futebol Feminino estão: a importância do futebol como inclusão social, as experiências de jogadoras profissionais e a redução da violência por meio do esporte. Além disso, representantes de São Paulo, Cruzeiro, Flamengo, Seleção Paraguaia e Atlético Nacional-COL compartilharão conhecimento sobre a categoria.

Fábio Wolff, membro do comitê organizador da Brasil Ladies Cup e colunista do MKTEsportivo, celebra o evento.

“Os debates vão além das discussões sobre a competição que organizamos. Nos últimos anos, temas importantes para a modalidade, como o desenvolvimento de um calendário para as categorias de base foram discutidos durante as palestras e implementados no país”, destacou.

O executivo também ressalta a importância do espaço para o fomento do networking das equipes, patrocinadores e empresários interessados em investir no esporte.

“É uma plataforma que pode ser muito bem aproveitada pelos representantes, que estreitam o contato com potenciais patrocinadores, trocam informações sobre as atletas e contribuem para o crescimento do futebol brasileiro”, completa Wolff.

Com entradas gratuitas em todas as partidas do torneio, os fãs já podem reservar seus ingressos por meio da plataforma Total Ticket. Todos os jogos da primeira fase acontecem no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP. A grande decisão será disputada no Canindé, na capital paulista.

No pote A estão os seguintes clubes: Atlético Nacional-COL, Cruzeiro, Internacional e São Paulo. Já no grupo B, estão: Flamengo, Ferroviária-SP, Santos e Seleção do Paraguai. A final será realizada entre os líderes de cada chave. Os torcedores poderão acompanhar os duelos pelo SporTV, que exibirá todas as partidas da competição. Além disso, a decisão também conta com exibição da TV Bandeirantes para todo o Brasil.

Compartilhe: