Futebol

Caixa anuncia que Corinthians fez proposta para quitar dívida da Neo Química Arena

Clube e instituição financeira negociavam nos últimos meses a venda de parte do estádio na bolsa de valores

Caixa anuncia que Corinthians fez proposta para quitar dívida da Neo Química Arena
Foto: Marcos Ribolli

17 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Em comunicado divulgado na tarde desta sexta-feira (17), a Caixa Econômica Federal anunciou que recebeu uma proposta formal do Corinthians para a quitação do saldo devedor em relação à Neo Química Arena.

Luiz Felipe Figueiredo de Andrade, Diretor de Finanças e Relações com Investidores do banco, assina o documento.

Importante destacar que Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, desembarcou em Brasília ontem (16) acompanhado de Andrés Sanchez, ex-mandatário do Timão. Ambos estiveram com Luiz Inácio Lula da Silva, presidente da República.

“Representantes da Caixa e do Corinthians se reuniram, e o Clube apresentou uma proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do contrato de financiamento firmado para a construção da Arena Corinthians”, destaca um trecho do comunicado assinado por Luiz Felipe Figueiredo de Andrade.

Apesar dos valores não terem sido divulgados, a renegociação do Corinthians com a Caixa se arrasta por meses. Para isso, o clube conta com assessoria da especializada KPMG.

O anúncio chega após um ano do Corinthians e Caixa assinarem a renegociação para o pagamento dos R$ 611 milhões restantes pela construção da Arena.

Abaixo, o comunicado emitido pelo banco:

“A Caixa Econômica Federal (“CAIXA”) comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que, na manhã desta sexta-feira, 17/11/23, representantes da CAIXA e do Corinthians se reuniram, tendo o Clube Esportivo apresentado proposta formal para a quitação do saldo devedor da dívida do Contrato de Financiamento firmado para a Construção do Estádio Arena Corinthians.

A proposta será encaminhada internamente para avaliações técnicas”.

Confira o comunicado do Corinthians:

“O Sport Club Corinthians Paulista informa a todos os seus associados e torcedores que apresentou na manhã desta sexta-feira (17) uma proposta à Caixa Econômica Federal para a realização de um dos nossos objetivos mais desejados: a quitação do saldo devedor do contrato de financiamento para a construção da Neo Química Arena.

A proposta foi recebida pela Caixa e, agora, aguardaremos a obtenção dos documentos necessários à sua formalização.

Informamos que, tão logo seja superada essa etapa, mais detalhes serão divulgados.”

Compartilhe