CBFV terá TFW Marketing Esportivo como agência oficial para reestruturar a modalidade

Calendário sólido, planejamento comercial e valorização dos atletas são alguns dos principais desafios da nova parceria

novembro 27, 2023

A Confederação Brasileira de Futevôlei (CBFV) fechou uma parceria estratégica com a TFW, agência especializada em marketing esportivo.

O objetivo da união é fortalecer institucionalmente o futevôlei no Brasil, concentrando esforços na elaboração de um calendário consistente para o esporte, na regulamentação do ranking oficial de atletas e equipes e a chancela das competições, unindo todos os principais players do esporte em prol de alavancar o futevôlei como uma modalidade com potencial olímpico.

Com a parceria, a empresa não somente realizará a organização de eventos, como também atuará na produção de conteúdo, captação de patrocínios, reconstrução institucional da entidade com desenvolvimento de uma nova marca, a união dos principais players do esporte junto ao ecossistema federativo, o apoio a construção de equipes e a valorização dos atletas.

“A TFW possui o potencial de desempenhar um papel significativo na evolução do futevôlei, elevando sua visibilidade, relevância e impacto social. Por meio de uma estratégia meticulosa e eficaz, o futevôlei tem a oportunidade de expandir sua presença para um público mais amplo, solidificando-se como uma referência tanto no cenário esportivo nacional quanto internacional”, disse o presidente da CBFV, Dr. Marcos Egídio.

“Nós temos uma atuação muito grande no Futsal, uma modalidade genuinamente brasileira. E agora, trabalhar diretamente pelo desenvolvimento do futevôlei como esporte no Brasil e no mundo é uma oportunidade fantástica que nos deixa muito orgulhosos e animados. O potencial deste esporte é notório, e o crescimento nos últimos anos foi exponencial. Nosso papel não é inventar a roda, mas sim unir as Federações Estaduais, associações de Futevôlei, os clubes, CT’s e atletas amadores e profissionais, em prol de buscar voos ainda mais altos para esse esporte fantástico”, acrescentou Fellipe Drommond, CEO da TFW e colunista do MKTEsportivo.

O calendário deverá conter, no mínimo, quatro etapas do Campeonato Nacional de Futevôlei e pelo menos duas etapas internacionais com a seleção brasileira de futevôlei, realizadas pela FIFV – Federação Internacional de Futevôlei, que também estará diretamente conectada a esta parceria com a agência.

“A FIFV está completamente alinhada com esse novo momento da CBFV, assim como em parceria com a TFW para que as ações sejam replicadas em nosso calendário internacional. Queremos ampliar a visibilidade e prática de futevôlei mundialmente para alcançarmos todos os pré-requisitos de ter esse esporte em breve disputando os Jogos Olímpicos “, finalizou Nicinha Araújo, presidente da FIFV.

Nova marca, grandes parcerias e valorização de clubes e atletas são os objetivos centrais. Desta maneira, CBFV e a TFW acreditam que, por meio da união no esporte, alcançarão a estrutura necessária para que o futevôlei obtenha reconhecimento institucional e desenvolvimento internacional.

Compartilhe: