Tecnologia

Com a Catapult, Internacional terá ao seu dispor mais monitoramento e tecnologia

O serviço auxiliará no aprimoramento da performance do elenco principal e estará disponível também nas categorias de base

Com a Catapult, Internacional terá ao seu dispor mais monitoramento e tecnologia
Foto: Divulgação

29 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Buscando aprimorar a tecnologia na análise de desempenho de seus atletas, o Internacional anunciou sua parceria com a Catapult. A nova parceira do Colorado oferece serviços de avaliação de atletas para mais de 1500 equipes em mais de 30 modalidades em todo o mundo.

Dentre as inovações, a companhia oferecerá tecnologia que irá auxiliar no aprimoramento da performance do elenco principal e também das categorias de base. Os materiais ajudarão na integração de informação entre os setores, e irá oferecer um monitoramento mais detalhado dos profissionais do clube.

Além disso, com o acompanhamento mais individualizado, será possível monitorar a carga de trabalho de cada atleta. O time gaúcho já contava com os serviços de análise, mas agora com o upgrade, terá as mais avançadas e atualizadas tecnologias.

“Vai auxiliar a gente em todas as áreas da performance, desde a fisioterapia, após a recuperação de um jogador, até o mais alto nível. Vai controlar toda a carga que o atleta estará desempenhando, com mais de 600 métricas de informações”, comenta Antonio Carlos Fedato, coordenador de performance e saúde do time masculino profissional.

“Com a análise de dados, a gente consegue ver o que foi trabalhado, se está faltando algo e o que precisamos ter mais atenção durante a semana. E depois da observação, tem a parte de interpretação e aplicação de dados”, complementa.

Compartilhe