No pioneiro Black Friday da NFL, transmitido com exclusividade pelo Prime Video, plataforma de streaming da Amazon, o duelo New York Jets x Miami Dolphins registrou uma média de 4 milhões de pessoas, com um alcance total de 9,61 milhões na última sexta-feira (24).
Esta foi a maior audiência de futebol americano na Black Friday desde 2011, quando um jogo universitário entre Arkansas e LSU obteve média de 10,4 milhões em transmissão da CBS. No caso, na TV aberta.
Antes da partida, a Amazon anunciou que bastaria ter um e-mail cadastrado em seu site para desfrutar do jogo no Prime Video, sem necessariamente pagar pela assinatura. A empresa aproveitou para realizar ações promocionais e ampliar suas vendas na Black Friday.
Estratégia envolvendo o horário
A realização de um jogo na Black Friday foi um pedido da Amazon, dona do pacote do Thursday Night Football (TNF) da liga. O jogo foi marcado para as 15h em razão da lei antitruste, que proíbe que jogos da NFL concorram com partidas de campeonatos do ensino médio, realizados às sextas-feiras.
Por contrato, a Amazon pagou aproximadamente US$ 100 milhões a mais para a liga, mesmo tendo em seu portfólio o TNF. A empresa de varejo ainda não divulgou se a iniciativa foi bem-sucedida para aumentar as vendas na Black Friday.
De acordo com a Nielsen, Jets x Dolphins é o oitavo jogo menos assistido pelo público norte-americano, isso independentemente da plataforma em que é transmitido.