O nosso mercado de marketing esportivo se desdobra em muitas áreas de atuação. Cada negócio engloba pontos diferentes que demandam atenção e planejamento para que tudo seja entregue da melhor forma possível.
Um patrocínio em um clube, exige um lançamento. Esse lançamento precisa de postagem em redes sociais. E comunicação via imprensa. O patrocínio terá ativações, que precisam de produção. Essa produção exige cuidado. Uma ação bem sucedida gera engajamento. Engajamento exige uma troca, interações. Das 9h às 18h? Não! 24/7!
E o patrocínio? Precisa comunicar bem. E o que é comunicar bem? É chegar em um objetivo. Chegar em algum lugar. Chegar.
E como chegar quando nem sempre se tem prazo?
Aí que entra um grande diferencial, que poucas pessoas tem: a organização. Seguir um plano. Esse plano, geralmente traçado pelas lideranças da empresa, tem um objetivo final. Uma entrega. O tal lugar para chegar. Mas nem sempre é uma estrada tranquilo. No meio do caminho surgem imprevistos e novidades.
Como em um jogo de futebol, o time que joga com planejamento tático e alinhamento entre os jogadores geralmente leva a melhor. Aqui não é diferente.
Existem milhões de formas para se chegar a um resultado. Mas vemos muitos profissionais no mercado “meterem os pés pelas mãos” por pura falta de atenção e de seguir um plano.
É mais fácil fazer do que refazer. É mais fácil entender primeiro o caminho, se organizar e seguir viagem, do que sair na quinta marcha e ter que começar de novo.
Um grande amigo disse uma frase: não desistir de nada antes de 100 dias.
Como aplicar essa frase em nosso negócio? Com repetição e aprendizado. Para caminhar e chegar mais longe. Atingir os objetivos do cliente, crescer. CHEGAR! E depois? Depois fazer tudo de novo por muitos “100 dias”.
Nosso mercado tem muito espaço. E cada um agarra as oportunidades de maneira diferente. Muitos vão chegar!
Esteja preparado quando chegar a sua vez.