Em alta no mercado, Endrick aproveita Fórmula 1 para estreitar relacionamento com grandes marcas

Convocado pela Seleção Brasileira, atacante acompanhou a corrida in loco pela primeira vez

novembro 9, 2023

Convocado para a Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira, Endrick aproveita a boa fase dentro de campo para promover sua imagem no mercado publicitário. Apenas no Instagram, o jogador ganhou quase meio milhão de seguidores em trinta dias, fato que brilha os olhos de grandes empresas.

A joia palmeirense, inclusive, fechou com a New Balance como fornecedora de material esportivo.

No último domingo (5), no GP de São Paulo de F1, o atleta foi visto na área VIP ao lado de outros atletas e influenciadores. Endrick acompanhou a preparação dos carros no paddock da Red Bull Racing.

Nos bastidores, os gestores da carreira do jogador entenderam que a passagem foi positiva para o posicionamento do atleta no mercado e uma oportunidade para construção de futuras parcerias comerciais.

“A Fórmula 1, além de ser um evento de entretenimento, é um espaço importante para o networking e a presença do Endrick é um passo importante para posicionar o jogador ao lado de empresários renomados. Existe uma estratégia muito bem desenvolvida por trás de tudo isso, queremos concretizar acordos que tenham um storytelling bem definido e que agreguem para o futuro da carreira dele”, disse Fábio Wolff, colunista do MKTEsportivo e sócio da Wolff Sports, agência de marketing esportivo que possui exclusividade para negociar os patrocínios ao futuro jogador do Real Madrid.

Em entrevistas, a joia palmeirense já havia comentado sobre o gosto pelo automobilismo, assim como já abordou a paixão pela NBA.

No início deste ano, a TFM Agency, empresa que gere a carreira do jogador, foi comprada pela Roc Nation, grupo liderado por Jay-Z que procura fazer essa aproximação entre estrelas de esportes diferentes e explorar novos nichos comerciais para os atletas.

Compartilhe: