Mídia

ESPN adquire direitos de transmissão da NWSL para EUA e América Latina, incluindo Brasil

No mercado brasileiro, canal exibirá pelo menos 20 jogos ao vivo por temporada, com transmissões na TV fechada e streaming

ESPN adquire direitos de transmissão da NWSL para EUA e América Latina, incluindo Brasil
Foto: Ray Acevedo/USA TODAY Sports

13 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

A ESPN comprou os direitos de transmissão da Liga de Futebol Feminino dos EUA (NWSL) para os EUA e América Latina. O acordo, que inclui o Brasil, inicia em 2024.

Para o mercado brasileiro, serão 20 jogos ao vivo por temporada, com transmissões na TV fechada e no streaming, por meio do Star+. A cobertura da NWSL poderá ser vista em diversos programas do canal, como SportsCenter, ESPN FC, ESPN F360, ESPN F90 e Mina de Passe.

“A NWSL está entre as melhores ligas de futebol feminino profissional do mundo, e estamos muito orgulhosos em apresentar aos fãs do esporte essa liga, seus clubes e suas incríveis atletas. Este acordo consolida ainda mais nossa posição de liderança como a casa dos esportes femininos”, disse Rosalyn Durant, vice-presidente executiva de programação e aquisições da ESPN.

“Nossos novos acordos de direitos de mídia com diversos parceiros mudam fundamentalmente o panorama da nossa liga e das jogadoras que estão em campo todas as semanas. Em nome da NWSL, nossos proprietários e jogadoras, quero elogiar a ESPN por investir na nossa liga e afirmar claramente ao mercado que esta liga é emocionante, valiosa e importante”, acrescentou Jessica Berman, comissária da NWSL.

No “portfólio feminino” de futebol da ESPN, destacam-se a Premier League, Série A italiana, Copas Nacionais da Espanha, Itália e Inglaterra, Euro Feminina e Concacaf Feminina.

Compartilhe