F1 confirma renovação com GP de São Paulo até 2030

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, o processo seguinte será pautado na busca por mais investimentos nos próximos anos

novembro 3, 2023

Nesta sexta-feira (3), a Fórmula 1 anunciou a extensão de contrato com o Grande Prêmio de São Paulo por mais cinco anos. A organização confirmou a etapa no calendário até 2030.

Com acordo anterior garantido até 2025, a organização exaltou a prorrogação de vínculo com a F1. Sendo assim, de acordo com a Prefeitura de São Paulo, o processo seguinte será pautado na busca por mais investimentos nos próximos anos.

O evento contou com o CEO da categoria, Stefano Domenicali; do CEO do GP de São Paulo, Alan Adler; e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.

“Não podemos nos esquecer das pessoas que foram parte da jornada, e são parte do que é agora. Obrigado ao prefeito Ricardo, ao investimento que a Prefeitura está fazendo. Sua paixão e seu apoio são cruciais para essa prorrogação.”, destacou Stefano.

“Fizemos um diálogo com a cidade, com o Stefano e com o Alan, e vamos fazer uma extensão até 2030 da Fórmula 1, garantindo a Fórmula 1 na cidade de São Paulo até 2030, algo de uma importância para nossa cidade, nosso país”, relatou Nunes.

Com planos de uma ligação subterrânea entre o autódromo e as linhas de metrô e trens, o político também comentou sobre o valor que estará envolvido no andamento do projeto.

“Agora, na segunda etapa do investimento, iremos dar início com R$ 210 milhões”, completou Nunes.

Durante a entrevista, os convidados relembraram dos recentes trabalhos na melhoria do fluxo de entrada e saída do autódromo, assim como no aprimoramento da segurança no entorno do local. Além disso, deram ênfase ao trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania no combate a diversos tipos de assédio, proporcionando uma experiência satisfatório aos visitantes.

Compartilhe: