Federação de Futebol do Rio de Janeiro apresenta nova identidade

Símbolo do futebol, a bola é figura central nessa transformação

novembro 24, 2023

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro lançou sua nova Identidade Visual. Segundo a entidade, “fruto de uma criteriosa reestruturação de branding, a marca honra as raízes do futebol do Rio, se fortalece com relevância e invade o futuro com leveza e dinamismo”.

Símbolo do futebol, a bola é figura central nessa transformação. O formato retrô se movimenta para a atualidade, tendo a letra “F” – de futebol e FERJ – como destaque numa tipografia fina e elegante. A criação é assinada pelo designer Marcelo Azalim, do Azalimstudio, e por Fabio Monterosso.

“O futebol do Rio de Janeiro é único, com estilo leve, ofensivo, irreverente, dinâmico, ousado, apaixonante. E a nova marca, que reflete perfeitamente os nossos valores, retrata a história e nos impulsiona para o amanhã. Assim, reforçamos a nossa relação com os parceiros, filiados e os torcedores”, disse o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Rubens Lopes.

As plataformas digitais da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, bem como materiais de escritório e as estruturas físicas, passam a utilizar a nova marca gradativamente.

Compartilhe: