Patrocínio

Fluminense será obrigado a usar uniforme diferente no Mundial de Clubes

Pelo regulamento da FIFA, o uniforme dos clubes que disputam a competição é obrigatoriamente mais 'limpo'

Fluminense será obrigado a usar uniforme diferente no Mundial de Clubes

16 de novembro de 2023

1 minutos de Leitura

Bastou ter a presença de um clube brasileiro no Mundial de Clubes para uma necessária explicação ser dada ao mercado. E ela envolve a presença dos patrocinadores no uniforme.

O Fluminense divulgou nas redes sociais a camisa que utilizará no torneio, que será realizado em Jidá, na Arábia Saudita, entre os dias 12 e 22 de dezembro. Ele possui algumas alterações em relação ao manto utilizado nos demais torneios.

Segundo o regulamento da FIFA, o uniforme dos clubes que disputam o Mundial deve ser obrigatoriamente mais ‘limpo’, ou seja, com menos patrocínios estampados. No caso do Fluminense, apenas a Umbro, sua fornecedora de material esportivo, e a Betano, patrocinadora máster, desfrutarão de exposição. Ainda assim, as duas marcas terão que passar por uma redução de tamanho para conseguirem se adequar às regras.

Desta maneira, Zinzane (mangas), Univassouras (barra da camisa), Leve Saúde (peito), Frescatto (homoplata) e Zé Delivery (costas) deixarão a camisa enquanto o Flu estiver no Mundial.

O time carioca estreia na competição no dia 18 de dezembro, a partir da semifinal.

Compartilhe