Atletas

LaMelo Ball passa a cobrir tatuagem no pescoço após NBA alegar violação de regra

Liga afirma que ela fere a proibição de exposição de logos comerciais ou corporativos nos corpos de jogadores

LaMelo Ball passa a cobrir tatuagem no pescoço após NBA alegar violação de regra

21 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Principal nome do Charlotte Hornets, LaMelo Ball gerou curiosidade nos fãs de basquete ao aparecer com uma tatuagem, localizada no pescoço, coberta.

O desenho em questão traz as iniciais “LF”, referentes ao seu sobrenome do meio “LaFrance”. Ocorre que ela é, também, o nome da sua marca de roupas. Desta maneira, o armador quebrou uma das regras comerciais da liga e foi obrigado a cobri-la.

A NBA afirmou que a tatuagem fere a proibição de exposição de logos comerciais ou corporativos nos corpos de jogadores.

“Pelo acordo coletivo, os jogadores são proibidos de mostrarem logos comerciais ou corporativos em seus corpos ou cabelos durante os jogos. Tentamos fazer valer a regra de forma razoável, de acordo com sua proposta e levando em conta os esforços dos jogadores para se expressarem de forma não comercial. Mas a tatuagem de LaMelo é uma violação óbvia, e foi pedido que ele a cubra”, destacou o porta-voz da liga, Tim Frank, à ESPN.

O staff de LaMelo segue em conversas com a NBA para que o jogador não tenha que utilizar um acessório que a cubra.

Vale lembrar que, em 2018, Lonzo Ball, irmão de LaMelo, também foi obrigado a cobrir uma tatuagem, afinal, estava escrito ‘Big Baller Brand’, uma clara alusão a marca de sua família.

Compartilhe