Futebol

Morte de ex-primeiro-ministro da China motiva cancelamento de tour do Inter Miami

Equipe de Lionel Messi estaria no país para a disputa de dois amistosos

Morte de ex-primeiro-ministro da China motiva cancelamento de tour do Inter Miami

06 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Mudança drástica de plano. O Inter Miami anunciou que sua turnê pela China foi cancelada. A promotora da iniciativa, a empresa NSN, alegou que a morte do primeiro-ministro chinês Li Keqiang motivou a decisão.

O time da MLS estava programado para enfrentar o Qingdao Hainiu no domingo (5), e o Chengdu Rongcheng na próxima quarta-feira (8). Os rumores de um possível cancelamento já circulavam no país uma vez que a venda de ingressos foi interrompida sem motivo aparente.

“A promotora da turnê, NSN, informou o Inter Miami do cancelamento de sua turnê pela China devido a circunstâncias imprevistas na China”, disse o clube em comunicado.

“A ambição do Inter Miami continua a ser expandir seu alcance global, jogando diante de torcedores incríveis de todo o mundo; o clube continuará a explorar oportunidades futuras com a NSN para atingir esse objetivo”, acrescentou.

Além da importância comercial para o Inter Miami, uma vez que seria sua primeira turnê no estrangeiro, ela seria fundamental para Lionel Messi manter-se em atividade de olho nas Eliminatórias a Copa do Mundo, quando a Argentina enfrentará o Uruguai, em 16 de novembro, e o Brasil, cinco dias depois.

A partida mais recente de Messi pelo Miami aconteceu quando ele jogou os 90 minutos em Charlotte, em 21 de outubro. Desde então, ele não entrou mais em campo.

Compartilhe