Indústria

Morte de ex-primeiro-ministro da China motiva cancelamento de tour do Inter Miami

Equipe de Lionel Messi estaria no país para a disputa de dois amistosos

06 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Mudança drástica de plano. O Inter Miami anunciou que sua turnê pela China foi cancelada. A promotora da iniciativa, a empresa NSN, alegou que a morte do primeiro-ministro chinês Li Keqiang motivou a decisão.

O time da MLS estava programado para enfrentar o Qingdao Hainiu no domingo (5), e o Chengdu Rongcheng na próxima quarta-feira (8). Os rumores de um possível cancelamento já circulavam no país uma vez que a venda de ingressos foi interrompida sem motivo aparente.

“A promotora da turnê, NSN, informou o Inter Miami do cancelamento de sua turnê pela China devido a circunstâncias imprevistas na China”, disse o clube em comunicado.

“A ambição do Inter Miami continua a ser expandir seu alcance global, jogando diante de torcedores incríveis de todo o mundo; o clube continuará a explorar oportunidades futuras com a NSN para atingir esse objetivo”, acrescentou.

Além da importância comercial para o Inter Miami, uma vez que seria sua primeira turnê no estrangeiro, ela seria fundamental para Lionel Messi manter-se em atividade de olho nas Eliminatórias a Copa do Mundo, quando a Argentina enfrentará o Uruguai, em 16 de novembro, e o Brasil, cinco dias depois.

A partida mais recente de Messi pelo Miami aconteceu quando ele jogou os 90 minutos em Charlotte, em 21 de outubro. Desde então, ele não entrou mais em campo.

Compartilhe
ver modal

Assine a newsletter do MKT