Indústria

NBA aumenta criação de conteúdos e lança fantasy game

Liga norte-americana terá produção de mais de 500 horas de conteúdos aos fãs, com novas atrações, desafios e jogos gratuitos

NBA aumenta criação de conteúdos e lança fantasy game

06 de novembro de 2023

3 minutos de Leitura

A NBA busca ampliar o engajamento com o público brasileiro nesta temporada com ações focadas em garantir visibilidade à próxima temporada da liga norte-americana e interação com os fãs de basquete. Para isso, a liga anunciou a ampliação da produção de conteúdos digitais e um fantasy game.

“Alcançamos, em 2023, 52,8 milhões de fãs, um salto 151% em relação à medição realizada há apenas cinco anos pelo Ibope Repucom. Grande parte desses novos fãs de NBA também chegam por meio dos nossos conteúdos”, disse Rodrigo Vicentini, head da NBA no país.

Segundo a pesquisa, a base de fãs da liga no Brasil está majoritariamente na faixa etária de 18 a 38 anos (56%) e viu o crescimento do público feminino, que soma atualmente 4 a cada 10 fãs.

Além do engajamento com o torcedor brasileiro, a NBA também busca ampliar suas parcerias comerciais no Brasil, oferecendo propriedades como placar, replay e vinheta de abertura, entre outras inserções publicitárias durante seus programas e transmissões no país.

NBA na Estrada

Recentemente, a liga anunciou o programa NBA na Estrada, com participação de Igão e Mítico, do Podpah, além de Sidney Dois por Cento e Caio Teixeira. O grupo irá mostrar os bastidores das 30 franquias do campeonato.

Caio Teixeira também fará outros conteúdos, como reacts e desafios. O Semana W, comandado por Alana Ambrósio, irá cobrir a WNBA, enquanto o Rodada NBA mostrará os melhores lances diariamente.

Segundo a NBA, ao todo, mais de 500 horas de conteúdo estarão disponíveis nos canais digitais da liga no Youtube, X (ex-Twitter), Tik Tok e Instagram.

Na estratégia digital da NBA, o público poderá acompanhar, de forma gratuita durante a temporada regular, às segundas-feiras, a transmissão de uma partida ao vivo no canal da NBA Brasil no YouTube.

Outro conteúdo ao vivo será o NBA CrunchTime, programa semanal com duas horas de duração que vai mostrar ao vivo os momentos-chave das partidas da noite durante a temporada regular.

Fantasy game

Além do conteúdo digital, a NBA lançou o NBA Fantasy, no qual os fãs poderão monder suas próprias equipes com as estrelas da liga e disputar campeonatos entre amigos. O game dá diversas opções de jogabilidade e personalização, desde o nome do time, até a escolha do capitão e dos outros nove atletas.

A cada rodada, o jogador poderá escolhe cinco titulares e cinco reservas e as pontuações são feitas de acordo com as estatísticas reais dos atletas da NBA selecionados. Os números são atualizados rodada a rodada, de acordo com o que for produzido nos jogos da liga.

Os atletas escolhidos podem se valorizar ou desvalorizar a cada jogo no sistema de dinheiro virtual, de acordo com o desempenho, e o técnico pode mudar seus atletas sempre que achar necessário, respeitando o teto salarial.

Compartilhe