Patrocínio

NBA fecha parceria com Foot Locker

A colaboração envolverá os fãs durante toda a temporada, inclusive em eventos importantes da organização, como o NBA All-Star

NBA fecha parceria com Foot Locker
Foto: divulgação

17 de novembro de 2023

2 minutos de Leitura

Em acordo plurianual, a NBA anunciou parceria com a varejista de materiais esportivos, Foot Locker. Segundo o contrato, a empresa foi nomeada parceira oficial de marketing da liga.

A colaboração envolverá os fãs durante toda a temporada, inclusive em eventos importantes da organização, como o NBA All-Star. A Foot Locker também desfrutará de exposição na liga, incluindo sinalização virtual nas quadras durante as transmissões e ativações nas redes sociais.

Contando com a presença das principais estrelas da maior liga de basquete do mundo, a companhia também lançou sua nova plataforma de marca global, The Heart of Sneakers. A iniciativa celebra o papel integral da rede como grande referência na promoção do estilo esportivo.

“Estamos entusiasmados em aprofundar nossa parceria, a Foot Locker é uma marca enraizada no basquete e na cultura pop. A rede oferecerá aos seus clientes uma conexão elevada com a liga por meio de uma variedade de programas de marketing, aproximando nossos fãs do jogo”, comentou Salvatore LaRocca, presidente de parcerias globais da NBA.

“Esta parceria emocionante consolida a nossa posição no centro da cultura do basquete e dos tênis e expande nossa jornada colaborativa com a NBA. Estamos ansiosos para trabalhar juntos para criar eventos e experiências inesquecíveis que envolvam ainda mais os fãs e nossos clientes em apoio ao nosso plano Lace Up”, disse Frank Bracken, vice-presidente executivo e diretor comercial da Foot Locker.

Buscando o desenvolvimento da rede, recentemente, a empresa passou a investir mais no basquete, gerando uma parceria com a Nike e com a linha Jordan. Em agosto, a varejista relatou uma queda nas vendas e prejuízo no segundo trimestre, levando o grupo a rebaixar suas perspectivas para o ano inteiro. No novo prognóstico, a Foot Locker espera que as vendas caiam entre 8% e 9% em 2023.

Compartilhe